Segundo a Prefeitura, duas mortes por H1N1 já foram confirmadas na cidade em 2019.

Por G1 — Nova Friburgo

A vacinação contra a gripe foi aberta para toda a população de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta segunda-feira (8).

De acordo com a Prefeitura, qualquer pessoa poderá procurar as salas de vacinação da cidade para tomar a vacina enquanto houver estoque.

Segundo a Prefeitura, duas mortes por H1N1 já foram confirmadas na cidade em 2019. O primeiro caso foi em maio e a vítima era um homem de 61 anos que não havia tomado a vacina. Ele chegou a ficar internado no Hospital Municipal Raul Sertã.

A segunda morte foi de uma mulher de 60 anos que, segundo a Prefeitura, também não havia tomado nenhuma dose da vacina.

A vacinação estará disponível nos postos de saúde do Suspiro, Olaria e Conselheiro Paulino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Na UBS de São Geraldo, o atendimento será às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Segundo o município, serão disponibilizadas aproximadamente 1.000 doses que estiveram disponíveis para imunizar prioritariamente as crianças durante esta semana, mas a procura foi muito baixa.

A subsecretária de Vigilância, Fabíola Penna, reforçou que “é importante que os pais e responsáveis pelas crianças compareçam às unidades para tomar a segunda dose e garantir a imunização completa, já que apenas uma não protege do vírus”.

A vacina é indicada para crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias.

Qualquer pessoa poderá procurar as salas de vacinação da cidade para tomar a vacina enquanto houver estoque — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Notícias Relacionadas

Pesquisa