Sábado também é dia de cuidar da qualidade de vida em Cordeiro

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Em todas as partes do mundo a prevenção sempre foi, é e continuará sendo uma das regras básicas de saúde. Em Cordeiro não é diferente. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde continua ampliando seu trabalho, liderando ações preventivas e oferecendo atendimentos que se convertam na melhoria da qualidade de vida da população local.

No próximo sábado, dia 19 de outubro, os profissionais da saúde cordeirense novamente vão auxiliar a população na prevenção de problemas muitas vezes alarmantes e recorrentes, como no caso da proliferação de doenças teoricamente fáceis de serem curadas, mas que se manifestando silenciosamente podem ser perigosas e em alguns casos específicos gerar sequelas permanentes e até levar uma pessoa a óbito.

Quatro Unidades de Saúde de Cordeiro abrirão das 8 às 17 horas oferecendo serviços essenciais à manutenção da boa saúde, são elas: Manancial, Centro da Cidade, Lavrinhas e Posto de Saúde do Rodolfo Gonçalves. Serão atendidos moradores dessas regiões e de outros bairros também. Ou seja, quem reside em áreas cujos postos não abrirem, deverão se dirigir ao local mais próximo de sua casa para receber os serviços.

Além do Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra o Sarampo – com doses da vacina destinadas às crianças de seis meses a cinco anos e adultos entre 20 a 29 anos – também haverá intensificação do Outubro Rosa, cuja meta é realizar exames preventivos ao câncer de mama e colo do útero. Nesse caso, as mulheres devem fazer o agendamento com antecedência procurando as suas unidades de saúde de referência.

Visando ainda à prevenção de doenças infectocontagiosas e sexualmente transmissíveis, a Secretaria de Saúde também irá oferecer nessas unidades de saúde que estarão abertas durante todo sábado os Testes Rápidos para Hepatite, Sífilis e HIV (AIDS). Muitos casos reincidentes de Sífilis têm preocupado as autoridades de saúde e essa ação será de fundamental importância.

“Sábado praticamente todas as famílias estão em casa. Por isso, convido a população cordeirense a comparecer, pois assim aumentaremos os índices da vacinação contra o sarampo, que estão muito baixos e há o risco de casos da doença em regiões próximas à nossa. Também teremos a oportunidade de cuidar da saúde das mulheres e dos homens priorizando a prevenção”, reforçou a secretária de Saúde Vânia Huguenin.

????????????????????????????????????

Notícias Relacionadas

Pesquisa