Evento, que contou com a participação do governador Wilson Witzel e da líder do governo Joice Hasselmann, debateu articulação em favor do texto original

Na tarde desta sexta-feira (14/06), o governador Wilson Witzel disse acreditar que a retirada de estados e municípios do relatório da Reforma da Previdência, apresentado na comissão especial da Câmara dos Deputados esta semana, deve ser provisória. A afirmação foi feita na sede da Firjan durante reunião com deputados federais e empresários fluminenses, que debateram as mudanças no texto da PEC.

Na ocasião, Witzel destacou a articulação realizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e pela líder do governo no Congresso Nacional, a deputada Joice Hasselmann, para reicluir os estados e municípios no texto do relator Samuel Moreira.

– Acredito que com o trabalho conjunto que está sendo feito pelo presidente Rodrigo Maia e a líder do governo vamos encontrar um ponto de equilíbrio entre os estados. Esperamos que, na semana que vem, ocorram avanços para que possamos reincluir estados e municípios com destaque na reforma – disse o governador. 

A deputada Joice Hasselmann afirmou que tem percorrido o Brasil numa caravana para mostrar os benefícios sociais da Reforma da Previdência. 

– Estamos formando um grande time para que possamos levar informação à população, fazendo com que ocorra um movimento de fora para dentro para que aconteça pressão ou o convencimento de parlamentares. O governador do Rio está bastante empenhado e quer estados e municípios nesta proposta – acrescentou.  

Fotos: Nelson Perez

Notícias Relacionadas

Pesquisa