A administração pública municipal de Trajano de Moraes comprou recentemente uma retroescavadeira nova. A máquina será utilizada pela secretaria municipal de Agricultura, secretaria municipal de Estradas e Rodovias e oferecer apoio a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. A nova retroescavadeira foi apresentada para a comunidade pelo prefeito Rodrigo Viana, pelo vice Jorge Diniz e parte da equipe de governo. O equipamento chega numa hora onde a gestão pública planeja de forma ordenada atender a zona rural do município.

Na oportunidade o prefeito Rodrigo Viana salientou que essa nova conquista irá beneficiar muitas pessoas, uma vez que a máquina será utilizada pelas secretarias, que realizam trabalhos no interior nas propriedades rurais e também na infraestrutura urbana. “A retroescavadeira é um dos equipamentos mais utilizados no município, uma vez que ela faz com eficiência trabalhos de abertura de novas redes de água, instalação de drenagem pluvial entre outros serviços. Diante disso já planejávamos a compra dessa máquina há algum tempo e conseguimos concretizar essa aquisição com o apoio do Deputado Federal Áureo Ribeiro”, revelou o prefeito.

O prefeito também frisou que a política de planejamento financeiro é importante, e por isso as emendas parlamentares ajuda no crescimento e ordenamento do município. “Vivemos em uma época muito complicada, com a queda de arrecadação vivida pelos municípios brasileiros, temos que valorizar muito os investimentos que realizamos. Sabemos que não é fácil buscar recursos federais, mas a união da Administração Municipal foi fundamental para conseguirmos. Essa nova aquisição é uma conquista de toda a comunidade e daqueles que trabalham em prol da sociedade, sejam servidores públicos municipais, secretários e vereadores”, destacou.

Visando sempre a renovação da frota, dar melhores condições de trabalho, com equipamentos que dão conta dos serviços, o investimento feito na máquina foi de R$ 224.500,00. O vice-prefeito Jorginho Diniz explicou que este investimento vai melhorar o serviço para a população. “Recentemente compramos uma máquina patrol, agora a retroescavadeira para o desenvolvimento do trabalho. A máquina será utilizada exclusivamente na manutenção das estradas vicinais, efetuando a drenagem das águas pluviais, evitando erosões, entre outras ações que irão proporcionar mais mobilidade para a população que vive e trabalha nessas áreas”, disse Jorginho.

Notícias Relacionadas

Pesquisa