A prefeitura municipal de São Sebastião do Alto realizou no dia 17 de setembro de 2015, a solenidade de compromisso à Bandeira entregando a 79 cidadãos o Certificado de Dispensa e Incorporação, o evento foi realizado no centro cultural.

Em São Sebastião do Alto, os jovens que fazem o alistamento militar são dispensados do Serviço Obrigatório por residirem em município não tributário. Porém, participar da cerimônia de Juramento à Bandeira é obrigatório. A definição de Município Tributação é realizada anualmente pelo Ministério da Defesa e está regulamentado no artigo 35 do Decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966 – Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Esteve presente a solenidade: o delegado da 4° Delegacia do Serviço Militar: 1° Tenente Sr. Alicio Farias, a Secretária da junta militar representante de São Sebastião do Alto, Neila de Mattos Barbosa, a prefeita do município, Drª Rosangela Amaral, não pôde estar presente por motivos pessoais (doença).
O Chefe de Gabinete, Sr. Luiz Antônio Dias, que na ocasião representou a prefeita, a Secretária Municipal de Administração, Trabalho e Recursos Humanos, Lívia de Araújo Pietrani Latini, o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca Sr. Alédio Rezende De Oliveira.
Além do juramento à bandeira, os jovens cantaram os hinos, Nacional e do município.
Num dos trechos do seu pronunciamento, o 1º tenente Alício Farias destacou: “Vocês foram dispensados de vestir a farda verde oliva, pois não é apenas nos quartéis que se ajuda o Brasil a crescer. Na vida civil, vocês estarão colaborando para o desenvolvimento do país, como homens íntegros”.

Notícias Relacionadas

Pesquisa