Apesar da contusão ortopédica que tem limitado bastante seus movimentos e prejudicado sua locomoção, na tarde desta terça-feira, 11 de junho, o prefeito Luciano Batatinha visitou o canteiro de obras onde já foi iniciada a construção da futura Unidade Especializada em Saúde, popularmente denominada de Pronto Socorro do Rodolfo Gonçalves, que está localizada no terreno ao lado da Câmara Municipal.
Em entrevista concedida ao repórter Léo Umile, da emissora de televisão local TV Serra Norte, Batatinha respondeu diversas questões referentes às obras, que tiveram seu início retardado em virtude de adequações que precisaram ser incluídas no projeto original. A expectativa do prefeito cordeirense é conseguir finalizar a construção, inaugurar o Pronto Socorro e entregá-lo à população de Cordeiro no primeiro semestre de 2020. “Vamos trabalhar com esse objetivo em prol de nossa população”, garantiu.
Dentre as questões destacadas por Luciano Batatinha está a possibilidade de conseguir, teoricamente, desafogar os atendimentos no Hospital de Cordeiro. Isso porque a partir da inauguração da Unidade Especializada de Saúde, a tendência é que os moradores dos dois maiores bairros do município, Rodolfo Gonçalves e Retiro Poético, busquem atendimentos próximos às suas residências. “Também será melhor e mais cômodo para as comunidades do Manancial, Dois Valos e Pirazzo”, confirma Batatinha.
Outro ponto positivo levantado pelo prefeito de Cordeiro é que ele solicitou aos responsáveis técnicos pela construção que recrutassem toda a mão de obra no próprio município, gerando mais empregos e movimentando o comércio local. “É mais uma oportunidade para oferecer trabalho aos cordeirenses e aquecer nossa economia, já que o dinheiro circula no âmbito municipal e fortalece todos os setores”, expôs Luciano.
O valor da obra é de R$ 2.420.947,49. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, através da Caixa Econômica Federal, e os agentes participantes são a Prefeitura de Cordeiro, por meio da Secretaria de Obras, e o Fundo Municipal de Saúde.
LEGENDAS / TEXTO (RICARDO VIEIRA) / FOTOS (CÍCERO MARRA)

????????????????????????????????????
Luciano Batatinha concede entrevista aos integrantes da TV Serra Norte

Notícias Relacionadas

Pesquisa