Veículos serão empregados no patrulhamento da Região Metropolitana
O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (31/05), da entrega de 50 motocicletas à Polícia Militar, no 31º BPM, no Recreio dos Bandeirantes. Os veículos doados pelo grupo empresarial Multiplan, modelo XRE 300 da marca Honda, serão empregados no patrulhamento preventivo da Região Metropolitana.

– Quero agradecer à sociedade que está reconhecendo o trabalho dos nossos policiais e apoiando o Governo do Estado com doação de instrumentos para trabalharmos com cada vez mais efetividade e agilidade – disse o governador.

As novas  motocicletas vão reforçar a frota do Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), além de  atender à expansão da Operação Segurança Presente. Veículos também serão distribuídos para unidades operacionais localizadas na Zona Oeste como o 18º BPM (Jacarepaguá) e 31º BPM (Barra).

– Essa doação é uma demonstração de parceria entre os setores público e privado e de que a segurança pública necessita da participação de todos, embora seja uma atribuição constitucional do Estado – afirmou o Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda. 

Do total, quatro unidades serão destinadas ao Batalhão de Choque, 20 serão entregues ao 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes), 10 serão destinadas ao 18° BPM (Jacarepaguá) e 16 servirão à Operação Segurança Presente. 

– Ações como esta tem o objetivo de colaborar com o ambiente social e suas necessidades. Temos que apoiar o Rio. Temos um potencial que precisa ser valorizado – ressaltou o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano.

Fotos: Philippe Lima

Notícias Relacionadas

Pesquisa