Em Brasília, Witzel pediu investimentos em vias importantes para o desenvolvimento do estado

O governador Wilson Witzel se reuniu, nesta terça-feira (11/06), em Brasília, com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para pedir a retomada de obras importantes na malha viária do estado. O governador aproveitou ainda para tratar sobre a possibilidade de privatização do Porto do Rio.
– Esses investimentos na infraestrutura do estado são fundamentais para que o Rio de Janeiro gere mais emprego e mais oportunidades. O apoio do governo federal nesse processo é de suma importância – afirma o governador.
O ministro Tarcísio detalhou as intervenções rodoviárias que devem acontecer já no próximo ano e vão impulsionar a logística e infraestrutura no estado do Rio de Janeiro.

– Vamos fazer a concessão da RJ-116, terminando a obra de duplicação do trecho Manilha-Santa Guilhermina do Arco Metropolitano, trazendo mais tecnologia de monitoramento e segurança para a via. A BR-040 também será concessionada no trecho Juiz de Fora-Rio, com o túnel e subida da serra. No ano que vem, faremos o leilão da Nova Dutra, com investimento na duplicação da descida da Serra das Araras. Vamos investir ainda no trecho Rio-Ubatuba da BR-101. É muito investimento na malha viária do Rio de Janeiro – disse o ministro
Reforma da previdência em pauta
Mais cedo, Witzel participou do V Fórum de Governadores, que teve como pauta principal a Reforma da Previdência. Os chefes dos executivos estaduais apresentaram seus pleitos ao relator do texto na Câmara, deputado Samuel Moreira, entre eles, a permanência dos estados e municípios na proposta.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann.

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeirowww.imprensa.rj.gov.brfacebook.com/governodoriotwitter.com/GovRJinstagram.com/govrjwww.youtube.com.br/govrj

Notícias Relacionadas

Pesquisa