Sensibilizada com o estado dos moradores em situação de rua em momento de frio excessivo e diante da possibilidade dos termômetros marcarem temperaturas de zero grau ou abaixo, a Secretaria de Assistência Social abriu um ponto de apoio para acolher essas pessoas e oferecer um local digno para ficar durante a noite. A iniciativa teve início no último sábado, dia 06, e se estenderá enquanto o frio for demasiado.

.

Esta é a primeira vez que o município realiza uma ação como esta e a participação da comunidade friburguense foi de grande importância para que ela pudesse ser viabilizada. De acordo com a secretária da pasta, Cláudia Mara, os moradores em situação de rua foram convidados pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas a passarem a noite no local, onde puderam tomar banho e dormir com cobertores e colchonetes, além de se alimentarem com comidas e bebidas quentes.

“Na primeira noite seis pessoas aceitaram o nosso convite, já, na segunda noite, foram onze. Eles receberam doações de roupa e se alimentaram com caldos de mocotó e legumes, além de receberem pão e chocolate quente. Somos profundamente gratos à dedicação das nossas equipes e também à Defesa Civil e Guarda Municipal, sem deixar de citar os voluntários da nossa sociedade, que se solidarizaram com a causa e fizeram a diferença na vida dessas pessoas através da entrega de refeições e doações”, salientou Claudia.

COMO AJUDAR – Pessoas interessadas em ajudar com doações devem ir até o Creas, na Rua Carlos Magno, nº 05, no Centro (próximo ao Hospital Municipal Raul Sertã), e procurar a coordenadora Gisele Saioron. No momento, as maiores necessidades são de roupas de frio masculinas, cobertores, toucas e toalhas de banho.

Notícias Relacionadas

Pesquisa