Evento aconteceu no CRAS das Lavrinhas

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Na última semana de maio, mais precisamente no dia 29, por iniciativa da equipe de profissionais que atua no CRAS das Lavrinhas, numa parceria especial com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, foi realizado um evento para marcar as comemorações do mês da família, cujo alvo principal foram os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV e PAIF).

Visando o fortalecimento dos vínculos e a promoção de uma interação entre as famílias, o evento contou com a apresentação inicial das crianças da Oficina de Canto e Coral, que mostraram inúmeras canções. Na sequência, depoimentos gravados pelas famílias que participam dos serviços e programas deixaram no ar um contagiante clima de emoção, já que as falas davam conta da ótica de cada um dos cidadãos a respeito do significado da palavra ‘família’ em seus modos particulares de pensar.

Outro momento marcante foi vivenciado pelos expectadores a partir da encenação de uma divertida e bem trabalhada peça teatral, dessa feita com as crianças que frequentam a Oficina de Teatro, numa atuação toda especial do facilitador Vinícius Stael, que também destacava com bom humor e leveza o dia a dia de uma família.

Para confirmar o clima aconchegante, foi servido um café da manhã bastante incrementado às famílias presentes e posteriormente realizado um sorteio de brindes, que mexeu com a expectativa dos participantes numa manhã recheada de reflexões sobre o que é ser, ter e fazer parte de uma família, que tem suas especificidades, e pontuando principalmente valores como respeito, amor e união entre seus integrantes.

A Festa da Família contou com a presença dos facilitadores da Culinária, Aline Tralli; Canto e Coral, Thayza Herdy; e Teatro, Vinícius Stael. Também colaboraram os facilitadores de Dança, Anderson Domingos; Artesanato, Cleuma Cabral; Crochê, Vagonite e Patch Colagem, Antonieta Alves; a equipe técnica; e as orientadoras Magda Couto e Cristina Gonçalves.

Notícias Relacionadas

Pesquisa