A solenidade aconteceu no auditório do Macuco Rural Park e contou com a presença de diversas autoridades, as quais compuseram a mesa: o prefeito Bruno Boaretto; a vice-prefeita e secretária de Administração, Michele Bianchini; a secretária de Educação, Luciana Boaretto, secretário de Meio Ambiente, Firmo Daflon e os vereadores Carlos Alberto Tico e Diogo Latini.

A décima terceira turma da Guarda Mirim Ambiental, participou do curso de formação que tem duração de um mês. Os aspirantes, durante o período de formação, são preparados por professores e instrutores sobre noções de hierarquia, disciplina, ordem unida, primeiros socorros, legislação, ética profissional e cidadania, entre outros.
Esta qualificação os habilita a ingressar no mercado de trabalho, através do projeto trabalhando nas repartições públicas do município.

A cerimônia foi marcada por emoção do início ao fim. O coordenador do projeto, Sub. Tenente Magno Junior, falou sobre o quanto se sente orgulhoso por fazer parte do projeto e, principalmente, da vida de seus alunos, aos quais chama de filhos. “Eles superaram muitas dificuldades pessoais, mas foram bravos e transformaram as adversidades em motivação e superação. Tenho orgulho imenso desta turma e estou certo de que eles são pessoas melhores, capazes de contribuir positivamente com a sociedade e se tornarem referência por onde passarem. Parabéns! ”.

Todas as autoridades parabenizaram o projeto, falaram de sua importância para os jovens, para as famílias e para o município. Destacaram, ainda, o apoio recebido pelo governo municipal para a implantação e manutenção do projeto.

O prefeito Bruno Boaretto demonstrou-se feliz e emocionado durante a cerimônia. Agradeceu ao empenho de todos os envolvidos desde a concepção do projeto, aos dias atuais, em que o projeto é uma realidade e gera frutos tão importantes na vida de cada família, as quais pertencem os jovens formados pela Guarda Mirim.

“Hoje é um dia muito especial para Macuco. Espero que cada guarda mirim possa dar continuidade a este projeto, colocando em prática os ensinamentos que lhes foram transmitidos. Desta forma, todos terão, sem dúvida, um futuro muito brilhante e farão diferença por onde passarem. Fico muito orgulhoso de nossa equipe desenvolver projetos que incentivam e desenvolvem valores nas nossas crianças, promovendo uma conscientização ambiental e um senso crítico em cada um deles”, disse.

Após a entrega do certificado de conclusão do curso, os novos guardas mirins se colocaram em formação e, sob o comando do Sub. Tenente Magno Junior, abalaram as estruturas do auditório com o brado do grito de guerra.ascom/prefeituramacuco

Notícias Relacionadas

Pesquisa