Desfiles de 7 de Setembro movimentam a Cidade Exposição

A manhã fria, o tempo nublado e a chuva que caía em determinados momentos não foram capazes de afastar a população cordeirense do centro da cidade no último sábado, quando a Secretaria de Educação ofereceu um espetáculo à altura das comemorações pelo Dia da Independência do Brasil ao organizar os Desfiles Cívicos.

Tendo novamente a coordenação da equipe comandada pela professora Telma Macedo, os desfiles ocorreram a partir da adoção do tema ‘Semeando Valores, Cultivando Atitudes’, aprovado pelos participantes. Seguindo os mesmos moldes idealizados em 2018, a passagem dos pelotões pela Avenida Raul Veiga foi dividida em quatro blocos, cada um dele contando com a presença de uma instituição musical.

No total, 21 instituições, entre educandários e entidades sociais, desfilaram em comemoração ao Dia 7 de Setembro em Cordeiro. A sonoridade de cada bloco ficou a cargo da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, Fanfarra da Escola Zuleika Rodrigues (Retiro Poético), Banda Marcial Colégio Rodolfo Albino (Macuco), Fanfarra da Escola José Pinho de Carvalho (Iperj) e Banda Marcial da Associação Educacional Doutor Paulo Cézar Queiroz Faria.

No Coreto da Praça – acompanhado da primeira dama Kilza Ramos, da vice-prefeita Maria Helena, de secretários de governo e vereadores – o prefeito Luciano Batatinha disse ter assistido a uma demonstração de civismo, respeito às tradições, amor à pátria e organização. “Mais uma vez rendo homenagens a todas as instituições cordeirenses, que juntamente com a Secretaria de Educação nos proporcionaram momentos de emoção e valorização ao sentimento de amor ao nosso país”, declarou.

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Notícias Relacionadas

Pesquisa