Evento será no Centro Cultural Ione Pecly entre 20 e 22 de agosto

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

A Secretaria de Cultura de Cordeiro segue trazendo novidades para os cordeirenses e oferecendo excelentes oportunidades a diversos setores do município com as parcerias que tem conquistado durante a gestão do prefeito Luciano Batatinha e da vice Maria Helena, tendo como secretário o artista Luiz Antônio Zica Medeiros.

Dessa feita, a boa notícia fica por conta da realização da Caravana Rio Criativo, que segundo os organizadores chega a Cordeiro com o intuito de capacitar e formar micro e pequenos empreendedores nos setores da economia criativa e fará com que eles possam dialogar com toda região. Artesanato, música, moda e audiovisual, entre outros segmentos, marcarão os três dias da Caravana, que apresentará seis oficinas diferentes.

A missão do projeto é evidenciar a região, fortalecendo os atributos locais através dos trabalhos com a identidade cultural e apoiando aqueles que desejam estruturar seus projetos em um negócio. Nesse contexto, será possível aprender através das articulações com outros empreendedores, formando uma forte rede colaborativa.

Outro ponto essencial da Caravana Rio Criativo é fazer com que a Região Serrana-Norte, reconhecida pela força agropecuária, desperte para nova realidade. Auxiliada por outras funções, os espaços rurais poderão agregar valores, projetar e valorizar áreas que redundem na geração de emprego e renda, como o lazer e o turismo.

Esse potencial pôde ser mensurado pela Exposição Agropecuária de Cordeiro, ponto de encontro anual de milhares de pessoas, que esse ano reuniu cerca de 70 músicos locais na Tenda Cultural, dezenas de artesãos exibindo e comercializando seus produtos e muitas outras atrações e atividades artísticas relevantes.

Assim, Cantagalo, Bom Jardim, Macuco, Cordeiro, Friburgo, Monnerat estão convidados para acompanhar de perto a Caravana Rio Criativo, que certamente ajudará a reduzir a vulnerabilidade social e produtiva e diminuir o êxodo dos jovens através da inovação e da cultura. Afinal, a economia criativa é responsável pela geração de emprego e renda em todo estado e isso pode melhorar ainda mais.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Inscreva-se. O evento acontece entre 20 e 22 de agosto, no Centro Cultural Ione Pecly, em Cordeiro. Informações – riocriativo.com

Notícias Relacionadas

Pesquisa