Prefeitura inaugura Creche Municipal Santa Mônica

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

As primeiras notícias mostram que o mês de agosto começou muito bem no que diz respeito à educação infantil em Cordeiro. Na sexta-feira, dia 2, a Secretaria de Educação inaugurou mais um espaço destinado às crianças, mas que também irá proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais: a Creche Municipal Santa Mônica, que funcionará como anexo da Creche Municipal Padre Antônio Claret.

Durante a Solenidade de Inauguração da Creche Santa Mônica – no Colégio Cenecista Santa Mônica, no centro da cidade – a secretária de Educação, Telma Macedo, confirmou que sua equipe segue à risca as recomendações do prefeito Luciano Batatinha, mantendo o espírito educacional e primando pelo respeito e comprometimento com a população. “A qualidade da educação infantil é determinante para o sucesso de nossas crianças no futuro”, declarou a professora Telma.

Com a inauguração, já na segunda-feira, 5, a Creche Santa Mônica atenderá às crianças que aguardavam vaga no segmento, mais especificamente aquelas previamente relacionadas no Cadastro Único da Educação Infantil. Com a criação do novo espaço, a Administração Municipal também atende ao Plano Municipal de Educação em sua meta 01, que visa contemplar 50% da demanda por creche da Rede Municipal até 2020.

Ciente de que era preciso acelerar o processo e atender à demanda da educação infantil, Telma lembrou que reuniões pontuais apresentaram aos profissionais da creche as dependências, horários de funcionamento e normas regentes. Depois do processo de matrículas, as aulas e atividades irão oferecer num primeiro momento atendimento a quatro turmas com idade entre 1 e 2 anos e 11 meses, ou seja, Berçário II e Maternal I, em período parcial, manhã e tarde.

Ao lado da primeira dama Kilza Ramos, o prefeito exaltou em seu discurso a equipe educacional na conquista da creche. “O trabalho desenvolvido aqui deveria servir de exemplo em nível estadual. Orgulho-me em poder, através de vocês, proporcionar mais esse benefício às nossas crianças”, declarou Luciano. Fazendo coro, a vice-prefeita usou o termo ‘transformação educacional’ para elogiar os profissionais. “Vocês estão escrevendo uma nova história da educação infantil”, disse Maria Helena.

Coordenadores, supervisores, gestores, professores, comunidade escolar e diretora Cristine Bonan prestigiaram a solenidade, bem como secretários municipais; Elzimar Teixeira, representante da promotora de Justiça Silvia Regina Aquino; e os vereadores Furtuoso Lopes, Fabíola Bianchini, Beth do Postinho, Marcelo Duarte, Thiago Macedo, André Chupeta e Pablo Sérgio. Este último, inclusive, intermediou as conversas para a aquisição do espaço junto às autoridades do CNEC. A Fanfarra da Escola José Pinho de Carvalho também abrilhantou o evento.TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: CÍCERO MARRA

Descerramento da faixa inaugural marca ápice da solenidade na nova creche
Luciano Batatinha discursa fazendo referência ao trabalho de Telma e equipe
Maria Helena deu as mãos à secretária de Educação Telma durante o discurso
Telma Macedo destaca o empenho da equipe na viabilização do novo espaço
Vereador Pablo Sergio fala sobre sua atuação na intermediação das conversas
Os vereadores apoiaram a iniciativa do prefeito de viabilizar uma nova creche
Equipe da Secretaria de Educação ao lado do prefeito Luciano Batatinha

Notícias Relacionadas

Pesquisa