Termo de Cooperação foi assinado com o Governo do Estado

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

As inúmeras viagens do prefeito Luciano Batatinha à capital fluminense foram proveitosas para a população de Cordeiro nos últimos dias. Isso foi constatado pelo mandatário cordeirense na quarta-feira, dia 18, ao assinar, no Rio de Janeiro, junto ao Governo do Estado, o Termo de Cooperação que garante investimentos no município.

Através da Secretaria de Estado de Saúde, o termo técnico assinado pelo prefeito, que beneficiará outras cidades do interior, prevê a liberação de recursos a serem investidos na área da saúde. Trata-se de um programa de ajuda visando promover melhorias na estrutura das unidades de saúde com obras e aquisição de equipamentos.

Especificamente no caso de Cordeiro, Batatinha esclareceu que a maior parte da verba será utilizada na construção da Unidade de Saúde do Retiro Poético. Maior e mais populoso bairro do município, segundo o prefeito a Estratégia de Saúde da Família que atende àquela comunidade ainda funciona num local bem aquém das reais necessidades, daí a opção da construção de um novo prédio.

E não para por aí. Luciano garantiu que também serão investidos recursos financeiros oriundos dessa parceria com o Governo Estadual para garantir a reforma de duas outras Unidades de Saúde, nos bairros Lavrinhas e São Luiz, e ainda para a aquisição de equipamentos para o Hospital de Cordeiro. Serão aproximadamente R$ 1,4 milhão para a construção e as reformas e R$ 600 mil para o aparelhamento.  As obras devem respeitar projetos e cronogramas e as prefeituras devem prestar contas das ações.

A cerimônia de assinatura realizada no Palácio Guanabara contou com a presença do governador Wilson Witzel, do vice-governador Cláudio Castro e do secretário de Saúde Edmar Santos. “Preciso agradecer ao governador Witzel e sua equipe pela sensibilidade em nos auxiliar num momento tão delicado. Posso garantir aos cordeirenses que estamos trabalhando diuturnamente para garantir uma melhor qualidade de vida para nosso povo e esses recursos vêm em boa hora”, disse Batatinha.

Notícias Relacionadas

Pesquisa