DER e Prefeitura juntos em calçamentos e infraestruturas

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Chamado ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 11, o prefeito de Cordeiro voltou da capital fluminense, onde esteve ao lado de seu secretário de Obras Anderson Castro, com ótimas notícias para sua população. Depois de estreitar os laços de relacionamento com o Governo do Estado, Luciano Batatinha conquistou uma parceria que promete se converter em benefícios e ações em diversos bairros da cidade.

Na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), junto ao presidente da instituição estadual, Uruan Cintra de Andrade, Batatinha assinou convênio que visa melhorar a qualidade da malha viária no município. O DER será responsável pela aprovação e fiscalização dos projetos apresentados pelo prefeito e também prestará assessoria técnica aos profissionais da cidade responsáveis pelos serviços.

Conforme a parceria, os investimentos reforçam a união de forças para recuperar a infraestrutura do interior do Estado do Rio de Janeiro. Assim, o DER-RJ assinou, além de Cordeiro, convênios de cooperação técnica com outros quatro municípios fluminenses. Agora já são 13 cidades a receber o benefício da nova gestão da entidade.

Empolgado com a possibilidade de promover melhorias em ruas e estradas da Cidade Exposição, incluindo serviços de infraestrutura e calçamento (asfaltamento), melhorias nas redes de drenagem pluvial e saneamento, manutenção e conservação das vias, implantação e restauração de pavimentos, entre outras coisas, o prefeito fez questão de agradecer ao governador Wilson Witzel, ao vice-governador Cláudio Castro, ao presidente da ALERJ André Ceciliano e ao presidente do DER Uruan Cintra.

“Só Deus sabe o quanto sofremos e lutamos por essa conquista que o Governo do Estado nos proporciona agora. Esse acordo significa que poderemos finalmente promover obras nas ruas de nossa cidade, que precisam de mais cuidados, reconheço, mas o que ainda não tivemos a chance de fazer diante da escassez de recursos. Minha gratidão ao Governo do Estado e a certeza de que essa parceria será muito proveitosa e bem utilizada” garantiu Luciano Batatinha.

Notícias Relacionadas

Pesquisa