Recursos serão destinados à construção da Unidade de Saúde do Retiro

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Após uma série de viagens à capital fluminense e muitas conversas preliminares com o governador Wilson Witzel e seu secretário de Saúde, o prefeito Luciano Batatinha finalmente assinou, na sexta-feira, dia 7, na Secretaria de Estado de Saúde, o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Cordeiro e o Governo Estadual.

Batatinha – que no ato da assinatura estava acompanhado da secretária de Saúde Vânia Huguenin – confirmou que os recursos oriundos dessa parceria serão destinados às obras de construção da Unidade de Saúde do Retiro Poético e à reforma de outras três unidades, além da aquisição de equipamentos de saúde. “Em nome de Cordeiro, agradeço ao governador Witzel, ao vice Cláudio Castro e ao secretário Edmar pela sensibilidade e colaboração conosco”, declarou Luciano.

Durante o encontro, o secretário Edmar Santos destacou que a atuação do Governo do Estado na área da saúde tem como objetivo, seguindo determinação do governador Wilson Witzel, atender a todos os municípios de forma igualitária. “Ao destinarmos R$ 1,7 milhão a Cordeiro, nossa meta é auxiliar na garantia da qualidade da saúde básica no município. Estamos fazendo a saúde chegar a cada cidadão”, disse.

Noutro momento do encontro com o secretário de Estado de Saúde, agora como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-SERRA), Luciano Batatinha explanou as dificuldades comuns dos municípios que integram o grupo. Para isso, ele apresentou uma detalhada planilha contendo as necessidades prioritárias de serviços no intuito de também firmar parcerias com o Governo Estadual.

Notícias Relacionadas

Pesquisa