Num município que tem como seu mais famoso cartão de visitas exatamente uma festa popular, a Exposição Agropecuária, nada mais significativo do que promover a valorização da cultura e a disseminação das tradições folclóricas com outra festa de arromba, daquelas de tirar o fôlego e agradar até os mais exigentes críticos das artes.
Raciocinando nessa linha de pensamento, a Secretaria de Cultura de Cordeiro – graças a uma parceria toda especial firmada com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – irá receber o Projeto ‘Circuito Arraiá’ nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho. O circuito percorre diversas cidades fluminenses e a ‘Cidade Exposição’ foi escolhida para a estreia da temporada 2019, que acontece na Avenida Raul Veiga, no centro, e na sequência seguirá para contemplar mais sete cidades.
Com uma temática brasileiríssima, desde o ano de 2017 o ‘Circuito Arraiá’ vem ‘transformando o interior do estado num pedacinho do Nordeste’. Decoração específica, comidas típicas, shows regionais, torneio de touro mecânico, brincadeiras, parque infantil, cordel e muita diversão integram a eclética programação, que para a versão do evento em Cordeiro promete atrair um número considerável de cordeirenses e visitantes, tendo como destaque a apresentação de quadrilhas numa cenografia de tirar o fôlego.
Empolgado com os preparativos e apostando no sucesso, o secretário de Cultura Zica Medeiros aponta o ‘Circuito Arraiá’ como ferramenta de entretenimento capaz ainda de movimentar e aquecer a economia local, o turismo e a cultura popular. “O apoio do prefeito Luciano Batatinha tem sido essencial. A festa também só será possível graças à parceria entre a Prefeitura e a produtora Contato Comunicação & Eventos, que está viabilizando apoio de empresas privadas e do comércio local”, diz o secretário.
Não menos empenhada, a organizadora do ‘Circuito Arraiá’ demonstra otimismo e se baseia nas edições anteriores para avalizar a qualidade do evento. “Queríamos trazer o Circuito para a cidade desde o ano passado, mas infelizmente não foi possível devido à falta de patrocínio. Esse ano prometemos realizar uma grande festa ao lado da Secretaria de Cultura, que está nos dando todo apoio para a realização”, comentou a promoter Monique Santos.
A programação terá momentos especiais com música bem diversificada, como os shows de Marcos Vinny, Sandro Marques, Trio Forró Magia, DJ Túlio Bianchini, Diego Safadão Cover e as apresentações das quadrilhas Geração de Ouro e Aurora Boreal. “Será um final de semana para marcar época na cultura de nosso município”, aposta animado o secretário Zica Medeiros.

Notícias Relacionadas

Pesquisa