Secretaria de Educação continua priorizando seus profissionais

A Secretaria de Educação de Cordeiro lidera iniciativas capazes de se converter em conquistas para os profissionais do segmento. Nos últimos meses, por exemplo, através do trabalho da coordenadora Renata Feijó e professores formadores Marcos Vinicios Oliveira e Daniella Riguetti, algumas ações foram idealizadas pela pasta.

Numa dessas iniciativas a Educação cordeirense proporcionou aos seus professores alfabetizadores capacitações com o objetivo de promover uma troca de experiências e garantir formação continuada de docentes que atuam com turmas do 1º ao 3º ano escolar do Ensino Fundamental que fazem parte do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

Essas capacitações abordaram temas sugeridos pelos próprios professores durante o I Seminário Municipal PNAIC/2019, que aconteceu em maio e teve como enfoque principal dar voz ao professor alfabetizador. Assuntos como ‘A Inclusão no Processo de Alfabetização’ e ‘O Trabalho Diferenciado em Sala de Aula’ foram debatidos, bem como ‘Os Níveis da Escrita’ e ‘Estudo do Método Fônico’ e ‘Método Natural de Alfabetização’, que também foram expostos com grande destaque.

Durante as formações continuadas foi possível contar com a presença das professoras Laís Malaquias, Telma Moura Tolentino, Ana Werneck e Rita Aparecida Cândido, que puderam expor as suas experiências e dessa forma contribuir para a formação dos docentes que atuam no município.

Para o Segundo Semestre esse processo formativo irá se estender ao chão da escola. A secretária de Educação, professora Telma Macedo, ressalta a importância desse deslocamento em direção a cada unidade escolar como forma de integração do sistema de ensino. “Todas essas iniciativas visam ao crescimento do profissional e ao fortalecimento do ensino em nossos educandários”, confirmou.

IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Notícias Relacionadas

Pesquisa