Amenizando os efeitos do frio no inverno cordeirense
Secretaria de Assistência Social doa cobertores às comunidades
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Algumas noites dos meses de junho e julho de 2019 foram bastante preocupantes quanto às quedas de temperatura em Cordeiro. Especialmente crianças e idosos sentem os efeitos da estação mais fria do ano. Embora tenha sido mais ameno nos últimos dias, até setembro o inverno continuará ‘dando as caras’ e causando apreensão na população.
Pensando em minimizar os impactos do inverno, o prefeito Luciano Batatinha solicitou à equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro que providenciasse a aquisição de cobertores para doá-los às comunidades previamente atendidas pelos serviços sociais em todos os bairros do município.
Seguindo a determinação do mandatário, a compra foi consolidada como
benefício eventual e os cobertores já estão sendo entregues à população. A Secretaria de Assistência Social se empenhou para adquirir um produto de excelente qualidade e oferecer às pessoas mais vulneráveis do município mais conforto durante o inverno.
A assistente social Letícia Reis confirma que as famílias atendidas foram
previamente selecionadas pelos técnicos das unidades do Centro de Referência de Assistência Social nos bairros Lavrinhas, Manancial e Rodolfo. Segundo Letícia, o CRAS representa a principal estrutura física local para a proteção social básica e desempenha papel central no território onde se localiza.
“Trata-se de um serviço que possui função exclusiva na oferta pública do
trabalho social voltado às famílias. Nosso critério é bastante apropriado porque é delineado através do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, o PAIF, e pela gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica”, explicou.
Acompanhada da própria assistente social Letícia Reis, a secretária Renata
Ferreira fez eram questão de convidar o prefeito e sua vice para que conferissem de perto a qualidade dos cobertores que estão sendo doados. “Ficamos satisfeitas e saber que Luciano e Maria Helena aprovaram o material adquirido e certamente a população também irá gostar dos cobertores que estão recebendo”, comentou a secretária.
TEXTO E LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: CÍCERO MARRA

????????????????????????????????????

Notícias Relacionadas

Pesquisa