Fãs dos lutadores, meninas e meninos puderam ver de perto os ídolos do MMA

Cerca de 100 alunos das escolinhas de Artes Marciais Anderson Silva e de Lutas José Aldo assistiram à pesagem do UFC 190 na tarde desta sexta-feira (31/07), no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Projetos da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), as escolinhas, localizadas no Complexo Esportivo da Rocinha e Maré, respectivamente, oferecem atividades das artes marciais mistas (MMA) gratuitamente.

O destaque ficou por conta de Maria Luiza dos Santos, também aluna de Jiu-Jítsu na Maré, que foi uma das pessoas que participou do bate-papo com os lutadores campeões do UFC José Aldo, Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos. Fã do atual número um do ranking, a menina quis saber qual era a sensação de conquistar um cinturão.
– Acho que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou muito feliz e sou muito fã do José Aldo. Quero um dia ser campeã igual a ele – disse Maria Luiza.

As palavras do campeão não poderiam ser mais que inspiradoras.
– Ganhar um cinturão é uma das melhores sensações do mundo. Passa um filme na nossa cabeça e toda a dificuldade vale a pena. Por isso, não desistam de lutar por seus sonhos, igualmente como eu lutei – respondeu José Aldo.

As amigas Jade Souza e Helen Costa, ambas de 13 anos, fazem Kickboxing na escolinha Anderson Silva. As adolescentes acompanham todas as lutas da Rhonda e estão na expectativa para o confronto deste sábado.
– Esta é uma oportunidade única que estamos tendo em vir aqui hoje. Sempre curti MMA e acompanho a carreira da Rhonda. Por isso, vou torcer bastante por ela – afirmou Jade, moradora da Rocinha.
Entre as principais lutas do UFC 190, que será neste sábado (01/07), estão as dos irmãos Nogueira, além da principal, que vale o título do peso-galo e tem como protagonistas a brasileira Bethe Correia e a norte-americana Rhonda Rousey.

Notícias Relacionadas

Pesquisa