Na ocasião que contou a presença de diversas autoridades políticas, com destaque o Deputado Estadual Chico Machado, que foi recebido pelo prefeito Bruno Boaretto e Secretários Municipais, vereadores, líderes religiosos, lideranças comunitárias e muitos populares.
O Deputado Estadual Chico Machado, em sua fala agradeceu a os presentes e se colocou à disposição do prefeito Bruno e da população de Macuco, para contribuir com o desenvolvimento da cidade, ajudando a administração em busca de mais recursos.
A nova unidade municipal de saúde vai assegurar atendimento gratuito para as crianças, com médico pediatra, odontologia infantil, psicólogo e nutricionista.
A construção do Cantinho da Criança e Abrigo Municipal foram com recursos próprios, fruto de economia e uma excelente administração do Prefeito Bruno Boaretto, reconhecida por toda região.
O prefeito Bruno Boaretto destacou em sua fala a importância de se investir na saúde das crianças de Macuco: “Investir na saúde e no esporte significa investir no futuro da nossa cidade e nossa gestão tem atuado muito nesse ponto. A maior obra do nosso governo será o investimento nas pessoas, e temos feito isso. A reforma e ampliação do Abrigo que inauguramos se adequa ao atendimento a contento às exigências legais vigentes, já tivemos acolhimentos nessa unidade, é uma alternativa na vida de crianças e adolescentes, medida protetiva para garantia de seus direitos, que temos que executar, não gostamos de retira-los do convívio familiar, de seus pais, seus irmãos, seus avós. Contudo é uma forma de proteção e garantia de direitos, que são obrigações dos poderes públicos e executados por nós enquanto entes de atendimento no poder executivo. ”
Segundo o prefeito, a unidade de acolhimento institucional atenderá crianças, adolescentes ( até 18 anos em caso de necessidade) e também bebês – para tanto possui inclusive berços. A preocupação da administração do prefeito Bruno Boaretto é seguir o que afirmam as leis e estatutos que regem a proteção a crianças e adolescentes. A lei diz que a criança e o adolescente devem ter todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral, assegurando a eles, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de proporcionar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade, sem discriminação de nascimento, situação familiar, idade, sexo, raça, etnia ou cor, religião ou crença, deficiência, condição pessoal de desenvolvimento e aprendizagem, condição econômica, ambiente social, região e local de moradia ou outra condição que diferencie as pessoas, as famílias ou a comunidade em que vivem.
Já a academia que foi entregue a população virá melhorar a qualidade de vida e saúde dos macuquenses. Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos der idade.
O acesso será livre a quem quiser utilizar os equipamentos. O objetivo é favorecer a aquisição de condicionamento físico por meio de exercícios leves e promover a integração entre crianças, jovens e adultos. A administração municipal vem instalando as academias em todos os bairros da cidade, intensificando não só uma busca pela melhor qualidade de vida, mas também proporcionando uma maior integração dos moradores dos bairros.

Notícias Relacionadas

Pesquisa