Voltar

Notícias

Vereador Diogo Latini pede informatização do atendimento na Saúde integrando Postos, Unidades Básicas, Farmácia Municipal e Pronto Atendimento


25 de abril de 2017 895 visitas

O Vereador Diogo Latini solicitou ao Executivo a viabilização da informatização do sistema de atendimento aos munícipes que utilizam os locais públicos de saúde, interligando os centros de saúde, farmácia e atendimentos nas UBS, ESF e Pronto Atendimento, deixando assim todas as unidades informatizadas, além de facilitar a vida dos pacientes que não mais precisarão enfrentar as filas da madrugada para marcarem suas consultas e também terão registrado todo seu histórico clínico.

Com a informatização, poder-se-ia criar um banco de dados com todos os prontuários, mostrando o histórico do paciente, as consultas realizadas, os medicamentos prescritos, os medicamentos em estoque, exames solicitados e todo o histórico do paciente com a rede pública. Nada mais é do que a transposição da tecnologia da informação para a rede de saúde. Não é mais possível conviver com a prática ultrapassada de se utilizar fichas e prontuários de papel, diminuindo a precisão e aumentando a morosidade dos atendimentos.  Não é justo se falar em modernização neste caso. É apenas uma simples atualização, colocando-se o sistema no passo da atualidade.

Para o Vereador, “a informatização da rede pública de saúde é um avanço em termos de eficiência e agilidade. Se adotada, a medida facilitaria e muito o trabalho dos funcionários, médicos e, sobretudo dos pacientes.