Voltar

Notícias

Vereador Diogo Latini concede Moção de Aplauso ao craque Léo Moura


2 de junho de 2017 297 visitas

Honraria reconhece e destaca trabalho social da Escolinha de Futebol

 

Mais que uma relação de amizade e respeito, construída há alguns anos graças aos caminhos de vida cruzados através do esporte, o atual vereador macuquense Diogo Latini (PMDB) e o craque do futebol Léo Moura ainda não sabiam, mas estavam construindo uma parceria capaz de oferecer aos cidadãos de Macuco, particularmente às crianças e jovens, uma oportunidade de crescimento social sem precedentes.

Ao completar três anos de criação, no último dia 16 de maio, a Escolinha de Futebol do Léo Moura – implantada em Macuco pelo então secretário de Esporte e Lazer do município, Diogo Latini – mereceu atenção especial. Como forma de agradecimento, reconhecimento e homenagem ao ex-lateral da Seleção Brasileira, hoje atuando no Grêmio, Diogo Latini concedeu a Léo Moura uma Moção de Aplausos pela parceria fundamental na implantação do projeto, que atende centenas de crianças e jovens de todas as idades, bairros e classes sociais de Macuco.

Junto do companheiro de legislatura e atual presidente do Legislativo macuquense, Carlos Alberto Tico-Tico, Diogo Latini viajou ao Rio de Janeiro. Num hotel da capital, onde se concentrava a delegação do Grêmio, que enfrentaria o Fluminense em jogo da Copa do Brasil, Latini entregou a Moção de Aplauso ao amigo. Comovido e sem esconder a emoção, Léo Moura agradeceu de forma especial. “Não encontro palavras para expressar meu sentimento ao Diogo, a todos os vereadores e ao povo macuquense. Guardarei essa homenagem para o resto de minha vida”, disse Léo.

Com a leve sensação de missão cumprida com a homenagem de reconhecimento, Diogo Latini relatou que na verdade fez apenas a sua obrigação como vereador e cidadão. “Os avanços sociais e humanos conquistados por esses garotos que já passaram pela Escolinha do Léo Moura e pelos que ainda serão beneficiados com o projeto de cidadania não têm preço. Trata-se de um divisor de águas que devemos respeitar e reverenciar em todas as oportunidades por transformar positivamente a vida de nossas crianças e jovens. O Léo é um ser humano excepcional, sendo exemplo dentro e fora de campo”, confirmou Latini.

Texto:Ricardo Vieira