Voltar

Notícias

Vem aí a Expo-Macuco 2015


6 de agosto de 2015 6.110 visitas

Objetivo da administração é fortalecer a parte técnica do evento
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO
No ano passado, quando da realização de sua oitava edição, a Exposição Agropecuária de Macuco apresentou como diferencial a valorização da parte técnica, voltada essencialmente ao homem do campo e todos aqueles que fazem do setor agrícola uma ferramenta de trabalho buscando o desenvolvimento do município, seja na criação de gado de leite e corte ou na produção de hortifrutigranjeiros.
Seguindo a trilha desse modelo, o objetivo da dupla Félix Lengruber e Marcelo Mansur, prefeito e vice do município, respectivamente, é repetir a dose e ofertar aos ruralistas oportunidades de negócio em variadas vertentes como forma de fortalecer o setor e oportunizar o enfrentamento da atual crise econômica com criatividade e inteligência. “Estamos estudando a possibilidade de realizar palestras que enriqueçam os conhecimentos e coloquem os produtores diante das novas técnicas e tendências do mercado do agronegócio. Vamos valorizar a parceria com nossos produtores”, garante Félix Lengruber.
Ainda sobre o evento rural, a expectativa é de que os shows também sigam a fórmula de abrir espaço e valorizar artistas regionais, como aconteceu recentemente na Festa do Padroeiro, São João Batista, em que a animação e qualidade das apresentações musicais superaram todas as expectativas. “Seria uma irresponsabilidade nesse momento de dificuldade generalizada vivenciada por todas as administrações do país, contratar um artista de renome e comprometer as finanças do município. Por isso, vamos agir com coerência e realizar um evento forte e organizado, mas com os pés no chão”, confirma o prefeito.
Além disso, a feira, que será realizada no mês de setembro, deve contar com o tradicional, concorrido e famoso Concurso Leiteiro, Mostra de Confecções e exposição de animais de diversas raças de bovinos e equinos. “Acredito que nossa exposição seja uma festa da superação, com muita criatividade e o sucesso será a consequência do trabalho sério e responsável. Afinal, Macuco é a Capital do Leite e isso nos fortalece para realizar um evento forte e bem sucedido”, concluiu Lengruber.