Voltar

Notícias

Velório de Bruno Rangel deve reunir 50 mil pessoas em Campos, diz GM


4 de dezembro de 2016 376 visitas

Cortejo será aberto ao público neste domingo (4) no município do RJ.
Atacante era conhecido como o ‘orgulho da cidade’ pela população.

 Gustavo Garcia e Mozarth DiasDo G1 Norte Fluminense

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, está sendo preparada para receber neste domingo (4), o velório aberto do atacante Bruno Rangel, uma das 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia na madrugada da última terça-feira (29). Segundo informações do comando da Guarda Municipal, a casa legislativa está sendo organizada para abrigar aproximadamente 50 mil, que são esperadas para homenagear o jogador que era natural do município e conhecido como o “orgulho da cidade” pela população.

Uma área destinada à família e uma para a imprensa estão sendo montadas, assim como uma estrutura está sendo prepara para a passagem do público pelo caixão.

De acordo com a família de Bruno Rangel, a expectativa é de que o corpo do atacante chegue a Campos dos Goytacazes por volta das 2h da madrugada deste domingo. Um cortejo será realizado pela cidade. A tendência é que o velório seja aberto ao público por volta das 6h. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros aumentaram o efetivo e terão 150 agentes no local. Uma ambulância também será colocada na porta da Câmara Municipal.

Bruno Rangel fez três gols contra o Coritiba e alcançou 22 pontos no Cartola FC (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)
Bruno Rangel é o maior artilheiro da Chapecoense
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Três ônibus foram disponibilizados, dois pelo Americano, para levar moradores do bairro dos Prazeres, onde ele vivia, até o local do velório. O atacante, que era muito querido na cidade pelas ações sociais que fazia, será enterrado no Cemitério Campo da Paz. O horário ainda não foi confirmado pela família por conta dos possíveis atrasos no traslado do corpo.

Maior artilheiro da história da Chapecoense – com 81 gols – Bruno Rangel é nascido em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Ele é caçula dos 11 filhos da Dona Maria, de 82 anos. No interior do Rio, Bruno Rangel passou por algumas equipes: Goytacaz, Americano, Boavista e Macaé.

Segundo a família do atacante, Bruno Rangel tinha viagem marcada para o município no dia 9 de dezembro. O jogador aguardava o fim dos compromissos com a Chapecoense para voltar para casa, onde comemoraria o aniversário de 35 com a esposa, os dois filhos e os irmãos. Ele era muito querido no município e conhecido principalmente pela humildade.