Voltar

Notícias

TV Interior entrevista prefeito e vice de Cordeiro


15 de julho de 2017 260 visitas

Luciano e Maria Helena abordam temas políticos e administrativos

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Em recente entrevista concedida à emissora TV Interior, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, e sua vice-prefeita, Maria Helena, falaram um pouco sobre suas trajetórias políticas, abordaram fatos históricos importantes, expressaram a importância de realizar a Exposição Agropecuária sem ônus e externaram as expectativas para a sequência dos trabalhos à frente da Administração Municipal cordeirense.

No bate-papo informal com o repórter Eduardo Campagnoli, Luciano relembrou histórias da infância, trajetória e ascensão política. Contudo, ficou clara a preocupação do mandatário em sanar as dívidas herdadas da administração que o antecedeu. “Meu desejo nesses dias em que enfrentamos a pior situação financeira da região é quitar as dívidas que herdei com servidores e fornecedores. No mais, estamos caminhando, até porque questões como limpeza urbana e iluminação pública estão regularizadas”, disse.

O prefeito ainda falou sobre planejamento, metas do secretariado e queda da arrecadação. “Essa oscilação com a arrecadação não permite uma projeção correta para o futuro. Gostaria de contar com a sensibilidade da população porque estamos vivendo um ano de ajustamento. Reafirmo que, com transparência, responsabilidade, criatividade e conhecimento da área administrativa pela experiência que adquiri nesses anos de atuação na vida pública, nos farão oferecer dias melhores para nossa gente, basta que todos acreditem nisso”, declarou Batatinha.

Sobre a Expo-Cordeiro, o prefeito afirmou que ousadia, coragem, determinação e responsabilidade serviram como modelo para adotar a terceirização. “Jamais seria irresponsável em gastar R$ 4 milhões como nos últimos anos para realizar a festa e deixar outros setores sem cobertura. Não vamos gastar dinheiro dos cofres municipais e ainda assim creio numa brilhante festa. Adotamos esse modelo que pode servir de exemplo, pois evidencia uma visão de um gestor que se preocupa em não deixar faltar merenda, educação e saúde de qualidade no município”, explicou Luciano.

A vice Maria Helena agradeceu a confiança do prefeito e a liberdade de atuação, reforçando o trabalho de união de um secretariado técnico e a valorização da harmonia com a Câmara Municipal, algo que não havia anteriormente. “Temos o dever, a obrigação de trabalhar pela comunidade, sem nos esquecer de priorizar o servidor. Por isso, estamos buscando soluções para restabelecer todas as situações irregulares que herdamos, algo que nos incomoda e que iremos resolver, não tenho dúvidas”, acredita a vice-prefeita de Cordeiro