Voltar

Notícias

TRÊS RIOS GANHA POSTO DE VISTORIA DO DETRAN


5 de abril de 2018 549 visitas

Nova unidade tem localização estratégica para atender aos moradores da região Centro Sul e tem capacidade para 400 vistorias diárias

O interior do estado do Rio de Janeiro ganhou, nesta quarta-feira (04.04), mais um posto de vistoria. A nova unidade foi inaugurada na cidade de Três Rios, no Centro Sul Fluminense. O espaço com 3.000 m2  está localizado na Estrada União Indústria, no quilômetro 127,  próximo ao limite com a cidade de Comendador Levy Gasparian.

O novo posto tem capacidade para a realização de 400 vistorias diárias e vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 18h. Ao todo serão 70 funcionários para atender a região que tem uma população volante de 400 mil habitantes.

No dia de estreia, a nova estrutura recebeu uma edição do Detran Presente, com todos os serviços do Detran. Ao longo do dia, foram realizados 546 atendimentos. A maior procura foi para a vistoria de veículos, com 345 regularizações realizadas. Com estes serviços, o Detran Presente está perto de bater a marca de 100 mil ações realizadas. Desde maio do ano passado já foram realizados 99.222 atendimentos em 26 cidades de todo o estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah, do prefeito da cidade de Comendador Levy Gasparian, Valter Ribeiro, e de autoridades do legislativo de Três Rios.

O presidente Vinicius Farah destacou a importância do posto para a região. “Este era um desejo antigo dos moradores da região. Até hoje, para fazer suas vistorias, as pessoas precisavam ir até a cidade de Paraíba do Sul ou de Paty do Alferes para realizar a inspeção de seus veículos. Era um deslocamento grande. Por isso, este novo posto vem para facilitar. Estamos entregando uma estrutura moderna à disposição de todos os cidadãos da região, que tem uma população volátil de 400 mil habitantes. Este é o novo Detran, mais ágil e moderno”, disse Vinícius Farah.

O engenheiro João Vitor Rodrigues elogiou a vinda do posto para Três Rios: “Esse novo posto vai ser muito útil para os moradores da nossa cidade e da região. Sempre ficava preocupado em ter que agendar a vistoria em outros municípios. Agora poderemos fazer o serviço em Três Rios. Com certeza esse foi um presente para toda a população”, disse.

Além de Três Rios, outras 10 cidades também vão ganhar novos postos de vistoria do Detran até o fim do ano. Nos últimos dois meses, também foram entregues cinco novas unidades de atendimento do Detran. Niterói, Três Rios, Nova Iguaçu, Petrópolis e Cabo Frio ganharam postos com serviços de Habilitação, Identificação Civil e da Diretoria de Veículos.  As cidades de Duas Barras e Carmo também tiveram melhorias nos seus postos e foram reinaugurados.

Nesta quinta-feira (05.04), o bairro de Sulacap, na Zona Norte, também receberá um novo posto de serviços.

Reformas nos postos dos shoppings do Rio de Janeiro

Além dos novos postos, o Detran também vai reformar ao longo de 2018  todos os 10 postos localizados em shoppings centers do Rio de Janeiro.  São eles: Cittá América e Downtown (Barra da Tijuca), Boulevard Shopping (Vila Isabel), Penha Shopping (Penha), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), Center Shopping e Rio Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe (Guadalupe), Via Brasil Shopping (Irajá) e West Shopping (Campo Grande).

26 cidades já receberam o Detran Presente

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

O Detran Presente começou a ser realizado em 2017 e já passou por 26 cidades, em 58 edições, onde foram realizados 99.222  atendimentos. O mutirão foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita e Miguel Pereira.