Voltar

Notícias

Trajano de Moraes conquista Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Alimentar


31 de março de 2016 559 visitas

A Prefeitura de Trajano de Moraes conquistou nesta quarta-feira (30/03) o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2015/2016 na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Alimentar. A premiação tem como objetivo reconhecer a capacidade administrativa de gestores públicos, além de valorizar iniciativas de apoio à micro e pequenos negócios que representem efetiva contribuição à modernização da gestão pública e ao desenvolvimento econômico e social dos municípios.
Para o prefeito Carlos José Gomes de Souza, a vitória na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Alimentar é um estímulo para que o Trajano de Moraes continue investindo nesse segmento. “É muito gratificante receber um prêmio desse porte, mas o mais importante é continuarmos no caminho certo. São premiações como essa que nos estimulam, principalmente em um momento tão difícil para os gestores públicos”, ressalta.
Carlos Souza acrescenta que a conquista do município reflete a seriedade, empenho e dedicação com que sua equipe encarou o desafio. “Essa vitória é deles (equipe de Vigilância Sanitária). Fico muito feliz com tudo o que está acontecendo, mas sermos reconhecidos por um trabalho que lida com a saúde das pessoas, não tem preço”, destaca.
Para a coordenadora do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, o prêmio é muito importante porque reconhece projetos de relevância econômica e social nos municípios que são fruto do esforço de cada gestão, mas que possuem algo em comum. “Todos os vencedores, independente da categoria, se empenharam em realizar um trabalho em parceria com o Sebrae para viabilizar a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além da busca constante pela desburocratização. Esses elementos são de fundamental importância para que municípios que buscam o desenvolvimento promovendo e estimulando as atividades dos pequenos negócios, alcancem seus objetivos e obtenham resultados significativos, socialmente e economicamente falando”, analisa.
Do total de 63 prefeitos que concorreram ao prêmio, 29 ficaram entre os finalistas que disputaram em oito categorias. Com a conquista, Trajano de Moraes vai disputar a etapa nacional do prêmio, que acontecerá em Brasília, no dia 10 de maio, além de receber o selo “Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional”.
A entrega da 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2015/2016 aconteceu no Salão Nobre do Palácio Guanabara. A cerimônia contou com as presenças do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles; do diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez; do presidente da Associação Estadual de Municípios-RJ, Anderson Zanon entre outras autoridades.

Categorias e vencedores

Melhor Projeto Estadual
Niterói: Niterói Empreendedora – Construindo a Melhor Cidade para se Viver e Ser Feliz.

Inclusão Produtiva com Segurança Alimentar
Trajano de Moraes: Visa Legal.

Implementação e Institucionalização da Lei Geral
Casimiro de Abreu: A implantação da Lei Geral como Ferramenta de Desenvolvimento Local.

Compras Governamentais de Pequenos Negócios
Três Rios: Compra do Pequeno.

Desburocratização e Formalização
Rio de Janeiro: Projeto Desburocratização Rio Mais Fácil – Eventos e Negócios.

Inovação e Sustentabilidade
Resende: Sinergia Fomentando os Pequenos Negócios.

Pequenos Negócios no Campo
Magé: Agricultura Familiar Contribuindo para Segurança Alimentar.

Municípios Integrantes do G100
Nova Iguaçu: Uma Visão Plural de Desenvolvimento.

Cesar Augustus Coelho
Assessoria de Comunicação – SEBRAE/RJ