Voltar

Notícias

Tenda Cultural mantém a tradição na Expo-Cordeiro


25 de julho de 2018 943 visitas

Mais de 40 apresentações ratificam a fama de ‘Celeiro de Artistas’

Quando as mais ecléticas atrações musicais agradam variados gostos, atraindo a atenção dos mais exigentes expectadores, reunindo um público excepcional e deixando saudades ao final de um grande evento, fica a certeza de que a ideia literalmente caiu no gosto popular e sua fama já não tem mais retrocesso, ou seja, veio para ficar.

Assim foi a Tenda Cultural da Expo-Cordeiro 2018, que mais uma vez comprovou que a Cidade Exposição também é de fato um imenso ‘Celeiro de Artistas’. O espaço foi um dos mais atrativos, senão o de maior sucesso, por conseguir, pelo décimo ano consecutivo, abrigar os shows de cantores, músicos e compositores cordeirenses, valorizando a ‘prata da casa’ e comprovando a força da ‘Cultura Viva’, como é denominado o trabalho dos atuais artífices da Secretaria de Cultura de Cordeiro.

Durante os cinco dias da feira rural, milhares de pessoas acompanharam mais de 40 atrações musicais, com a Tenda Cultural se transformando numa espécie de espaço democrático ao acomodar estilos bastante diversificados. Pop Rock, Pagode, MPB, Samba de Raiz, Sertanejo Universitário, Rock’n Roll, Rapp, Forró e Blues, entre outros, ditaram o ritmo da alegria e marcaram o encontro de gerações no Parque Raul Veiga.

Foram tardes e noites inesquecíveis, o que se comprova pela participação popular. Em todos os momentos, da abertura até o fechamento da programação diária, a Tenda Cultural esteve sempre lotada. E o que é melhor, com uma plateia entusiasmada, participativa e acolhedora, que a cada apresentação motivava ainda mais os artistas cordeirenses que se revezaram no palco e devolviam com excelentes atuações.

O prefeito Luciano Batatinha e a vice Maria Helena enfatizaram a dedicação da equipe que comandou os trabalhos nos bastidores da Tenda Cultural. Segundo Batatinha, os integrantes da ‘Cultura Viva’ primaram pela organização e deixaram o grande público se deliciar com as atrações musicais. “Não tenho palavras para descrever o que presenciamos novamente no ‘Corredor Cultural’ da Exposição, especialmente na Tenda Cultura. Sucesso absoluto. Parabéns aos nossos artistas”, disse o prefeito.

Não menos feliz, o secretário Luiz Antônio Zica Medeiros também não poupou elogios. “Todos os envolvidos nesse projeto cultural da Expo-2018 devem ser aplaudidos. Quero agradecer a todos os artistas que nos proporcionaram a chance de acompanhar tanta arte em tão pouco tempo”, declarou Zica.

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO