Voltar

Notícias

Temer se reúne com peemedebistas para fechar questão sobre saída do governo


28 de março de 2016 134 visitas

Vice-presidente se encontrou com ministro de Minas e Energia, um dos principais defensores da permanência no governo

Estadão Conteúdo

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, passará esta segunda-feira (28) em Brasília, participando de reuniões internas com membros do partido. Até às 11 horas, Temer já tinha se encontrado com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, um dos principais defensores da permanência da sigla no governo Dilma Rousseff.

Nas conversas com peemedebistas, o vice-presidente tenta eliminar os focos de resistência ao desembarque do PMDB, que deve ser votado na reunião do diretório nacional da legenda marcada para esta terça-feira (29). Para o vice-presidente, alcançar a unanimidade na reunião é importante como um sinal de que a sigla está unida em torno dele e de seu eventual governo.
Além de Braga, Temer deve conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na tentativa de convencê-lo a apoiar o rompimento imediato. Aliados do senador, contudo, avaliam como “muito difícil” um acerto. Até semana passada, Renan e demais setores da ala governista do PMDB preferiam ver “o governo cair de podre”.

Da reunião com Temer, Braga seguiu para o Palácio do Planalto, onde está reunido com a presidente Dilma Rousseff e outros ministros do PMDB.

Em entrevista, Braga considerou “precipitado” o rompimento imediato do partido com o governo Dilma. Ele defende o adiamento da reunião do diretório nacional do partido.