Voltar

Notícias

Supervisor do Programa ‘Mais Médicos’ visita Macuco


9 de março de 2016 165 visitas

A Secretaria de Saúde de Macuco, por intermédio da Coordenação da Atenção Básica de Saúde, recebeu na quinta-feira da semana passada, 3, na sede da entidade o supervisor do Programa ‘Mais Médicos’, doutor Eduardo Melo. Também participaram do encontro médicos integrantes do programa na região, entre os quais profissionais com atuação nos municípios de Macuco, São Sebastião do Alto, Itaocara e Aperibé.
Idealizado pelo Governo Federal, o Programa ‘Mais Médicos’ tem apoio de estados e municípios e visa melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais. O objetivo é resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão e criar condições para garantir atendimento qualificado no futuro para quem acessa cotidianamente o SUS.
Durante o encontro – do qual participaram ainda as coordenadoras de Atenção Básica de São Sebastião do Alto e Macuco, Isabella Daflon e Marlise Juliano, respectivamente, e o secretário de Saúde de Macuco, Alex Souza – cada profissional expôs os trabalhos realizados em suas unidades e discutiram casos clínicos, o que segundo eles será de fundamental importância, já que foram momentos oportunos para a troca de experiências e análises sobre possíveis mudanças em suas unidades no intuito de atender melhor suas populações.
Empolgada com a possibilidade de estreitar os laços de relacionamento com profissionais experientes envolvidos com o programa do Governo Federal, o que pode redundar numa melhoria ainda mais significativa dos atendimentos de saúde em Macuco, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município destacou o apoio do secretário Alex Souza e da subsecretária Myrella Daflon, que segundo ela foram essenciais na organização do evento.
“Agradeço ao prefeito Félix Lengruber pelo incentivo em podermos proporcionar momentos de conhecimento e troca de experiências entre profissionais da região. Não posso esquecer o excelente trabalho que a médica Ana Maria, integrante do Programa ‘Mais Médicos’, realiza em Macuco. Com dedicação, responsabilidade, carinho e atenção ela comprova a qualidade do projeto”, disse Marlise Juliano.