Voltar

Notícias

Sucesso em Cantagalo com forte participação da População e de Turistas


16 de agosto de 2018 297 visitas

Realizada entre os dias 10 a 12 de agosto, a segunda edição do Galo Bier Fest, que aconteceu na praça mais charmosa da região, a praça João XXIII no centro de Cantagalo, teve grande sucesso mais uma vez. Durante os três dias de evento foi nítido a felicidade do povo Cantagalense e dos turistas ao verem um evento muito bem organizado, demonstrando que a Cidade tem cada vez mais oferecer o melhor a sua população e visitantes.

Na abertura do evento a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula, deu as boas vindas a todos e parabenizou pela realização de mais este evento. Contando com a presença e apoio do Prefeito Guga de Paula, do Vice-Prefeito Valdevino Zanon, de Vereadores, Secretários do Governo Municipal e assessores. Também presente o Proprietário da Trade Assessoria e Projetos, José Alexandre, que esteve à frente desta realização na parceria com a Prefeitura Municipal de Cantagalo.

Para o Secretário Cleyton Filho, o Cleytinho, o esta parceria público e privada, tem possibilitado o crescimento dos eventos realizados na cidade e a promoção da cultura da cerveja artesanal.

“Cada dia mais queremos fazer mais gastando menos e a parceria com a Trade, que é uma empresa privada do ramo de eventos, tem nos dado esta possibilidade. Trazer para o interior do estado do Rio este tipo de evento e Cantagalo se tornar referência na realização de eventos de qualidade tem sido muito bom para todos na cidade. Isso também só se torna possível pois temos através do Prefeito Guga de Paula, todo apoio para realizar mais.” – Declarou o Secretário de Turismo, Cleyton Filho.

Além das 3 Cervejarias artesanais, a Capitão Bock(Duas Barras) , Cervejaria BUZZI(Santa Maria Madalena) , Angels & Devils(Nova Friburgo), que estiveram presentes na primeira edição, este ano o evento contou também com a participação da Cervejaria Woolf, da cidade vizinha Cordeiro. Desta forma ficou claro o crescimento da Região Serrana do Estado do Rio na produção de Cervejas Artesanais com a representação de diversos municípios no evento.

Os visitantes puderam degustar os melhores sabores da serra e conhecer de perto o melhor em cerveja artesanal. Com a variação de sabores, aromas e teor alcoólico das cervejas, os participantes tiveram a experiência de viajar no melhor do mundo da fabricação artesanal de cervejas.

Buscando estimular o empreendedorismo e a produção de Cerveja Artesanal no município, incentivados pela Secretaria de Turismo, este ano Cantagalo teve a estréia da Cerveja Coronel. Produzida pelo Advogado Cantagalense Marcelino de Paula Mattos, a Cerveja Coronel promoveu uma degustação e uma breve explicação sobre sua produção e seu sabor. A Cerveja Coronel recebendo muitos elogios, serviu o seu rótulo com estilo Pilsen. Há uma expectativa que em breve haja o registro oficial da marca para futura comercialização do rotúlo.

Além disso o melhor do mundo da gastronomia aportou em Cantagalo, com a presença de food trucks e de barracas gourmet, oferecendo Lanches artesanais de altíssima qualidade. Buscando fomentar o setor gastronômico da cidade, estiveram presentes com suas barracas gourmet, os Cantagalenses, os petiscos especiais doBoteco do Gão, as Empanadas Chilenas Pilão de Pedra e os bolinhos cervejeiros da Grafuê.

Na parte Musical , o evento foi recheado de atrações, abrangendo os mais variados estilos, com Dj Ricardo Vidal, Banda Rock Dakombi e Banda Cuca Livre fechando a noite. Já no sábado, além do Dj Ricardo Vidal, a Banda Capitão X trouxe grandes clássicos ao palco e fechando a noite com muito estilo e talento o Cantagalense Victor Sally. No último dia do evento, as atrações começaram mais cedo com o Mágico Nilson Lima, que preparou um espetáculo especial para a criançada. Em seguida a música voltou a rolar com os Cantagalenses da Banda Foliões Overdrive. Também naturais de Cantagalo a Banda Verdanos resgatou o rock nacional dos anos 80 e 90 no palco do Galo Bier. Para fechar a noite e o evento, o Cantagalense de Boa Sorte, Sandro Marques, acompanhado de sua Banda trouxe muito animação e descontração para o evento, contando com a participação em seu show de Rander Mansur, Victor Sally, Henrique e Hiago e do Cantor Mozart Show.

Outra atração que ganhou grande destaque foi a realização dos Concursos de Chopp a Metro, que atraiu muita atenção de todo público do Galo Bier Fest. Destaque para o Cantagalense Thalles Lopes, que já é bicampeão do Concurso no Galo Bier Fest, e sua irmã Ingrid também foi vencedora na categoria feminina. Além dos Irmãos Thales e Ingrid, também venceram no Concurso, que foi realizado uma vez por dia de evento, Vitor Romero, Aline Teixeira, Gisele Leal, Fabiano e Já há uma forte expectativa para o concurso do próximo Galo Bier Fest.

Uma presença nova na festa também foi a Tenda da Sala do Empreendedor de Cantagalo, que funcionava no período da tarde durante os três dias de evento. Na tenda era possível saber as novas oportunidades para empresários, como microcrédito da Agerio, Workshops de Mídias Sociais para aumentar vendas, parcerias com o Sebrae, conhecer o programa Cantagalo Compra de Cantagalo e muito mais.

Mais uma vez o  Galo Bier Fest marca a cidade de Cantagalo como uma das melhores festas de toda região com destaque para a organização e bom andamento com muita harmonia e clima agradável. Os comentários foram super positivos, os hotéis da cidade ficaram lotados, com a presença de muitos turistas. O comércio local vendeu acima do esperado nestes dias, e vale reforçar que todos os produtos alimentícios produzidos foram adquiridos no comércio local.