Voltar

Notícias

Servidores farão empréstimo por 13º salário e governo vai pagar com juros


18 de dezembro de 2015 356 visitas

Governo vai pagar juros previstos em 1,93%.
Estado reconhece a responsabilidade pelo não pagamento da 2ª parcela.

O pagamento das parcelas restantes do 13º salário dos servidores estaduais será feito a partir desta sexta-feira (18). Um decreto publicado no Diário Oficial desta sexta permite que os servidores façam empréstimo bancário no valor correspondente ao 13º salário que ainda não foi pago.
Os servidores devem ir ao banco para retirar o montante, ou fazer a transação pela internet. Cada servidor fará seu empréstimo, e o governo vai pagar o valor com juros de 1,93%.
A retirada foi garantida após um empréstimo no valor de R$ 500 milhões com um banco. No decreto publicado nesta sexta, além do pagamento no sétimo dia útil para servidores ativos e inativos, o Estado reconhece a responsabilidade pelo não pagamento, no prazo, da segunda parcela do 13º salário.
A decisão foi tomada durante o encontro do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, que ocorreu na sala do presidente da Casa, Jorge Picciani, que costurava com os líderes partidários e o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, além de Paulo Mello, secretário de Governo, se haveria outros complementos ao decreto que foi publicado nesta sexta-feira.
Orçamento e Planos
Na sessão extraordinária da segunda-feira (22), a Alerj deve votar o orçamento para 2016 e o Plano Plurianual (2016-2019). A casa entra em recesso na terça-feira (23).