Voltar

Notícias

SERVIDORES DE CANTAGALO PARTICIPAM DA TURMA INAUGURAL DA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DA AEMERJ


11 de abril de 2017 176 visitas

Licitação e Compras Públicas, realizado nos dias 3 e 4 de abril, marcou o início das atividades da Escola AEMERJ de Gestão Pública Municipal.

Lançada com sucesso a Escola de Gestão Pública Municipal da AEMERJ através da Aula Magna do professor Dr. Jacoby Fernandes, que aconteceu na manhã da ultima  segunda-feira(3), no Auditório da FECOMERCIO no Rio de Janeiro. O município de Cantagalo foi representado pelos servidores, Diovani Duarte, Janine Meirelles, membros da comissão de licitação da Secretaria de Saúde e Luiz Gustavo de Souza, membro da comissão de licitação do município. Sonho antigo dos municipalistas do Rio de Janeiro, a Escola tem uma programação fechada para todo primeiro semestre e programa novos cursos que serão divulgados em breve.

Na aula, que teve a participação de municípios de todas as regiões do estado, o professor Jacoby ressaltou inicialmente a “importância da iniciativa da AEMERJ em abrir as portas da qualificação ao gestor público”.

O tema da abertura foi “Protegendo o Gestor Público com um programa de capacitação continuada em licitações públicas” e contou a participação do prefeito de Comendador Levy Gasparian Valter Levinas, que destacou “a necessidade crescente de quadros técnicos bem formados na gestão pública”, o prefeito ainda parabenizou “a parceria entre a AEMERJ e o Instituto Protege, neste esforço para qualificar e formar os gestores”.

O curso teve seguimento na terça(4) com a continuação da aula de “Licitação e compras públicas”, ministrada pelo Professor Marcelo Souza Rocha. Os palestrantes do Curso, Professor Jacoby e o Professor Marcelo Souza Rocha, são considerados autoridades no assunto, possuem um extenso currículo acadêmico e elevaram em muito a credibilidade do curso e da Escola AEMERJ de Gestão Pública Municipal.

A programação integral do curso que incluiu temas estratégicos como: 1) Noções Gerais; 2) A Fase Interna da Licitaçã – Procedimentos Prévios; 3) A Fase Externa do procedimento; 4) Contratação Direta; 5) Pregão ; 6) Breve abordagem acerca dos privilégios das micro e pequenas empresas nas licita- ções, conforme lei complementar 123/2006.

Com este curso, o município de Cantagalo, estreando a sua participação na Escola de Gestão Pública Municipal , que também iniciou os trabalhos nesta capacitação, demonstra o alto interessa no preparo de seus servidores e cada vez mais elevar o padrão de trabalho nos processos de licitações e compras públicas.