Voltar

Notícias

Secretaria homenageia mulheres do Grupo Flor de Ipê em Macuco


11 de março de 2016 400 visitas

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Um encontro regado a emoção, carinho e calor humano. Essa foi a definição de Jucilea Brito, secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, após solenidade em homenagem às mulheres do Grupo da Terceira Idade Flor de Ipê.
Realizado na sede da entidade, na quarta-feira, 9, o evento reuniu 51 ‘jovens senhoras’ macuquenses, que logo na chegada sentiram o clima aconchegante e vislumbraram o que estava por vir. Elas foram recepcionadas pela própria idealizadora do evento, que fez questão de abraçá-las uma a uma e dar-lhes boas vindas dizendo se tratar de um evento simples, mas preparado com zelo e afeto.
Com a programação transcorrendo em clima cristão de paz e fraternidade, coube à secretária Jucilea Brito fazer uma oração, que a deixou emocionada ao rogar que todas as mulheres sejam abençoadas e desfrutem de uma vida plena de vitórias e conquistas. “Deus sempre nos surpreende com sua divina providência. Esse encontro comprova que somos criaturas amparadas pelas mãos do Nosso Pai Eterno”, declarou.
O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luiz Claudio Gomes de Souza, convidado especial da festa, deixou sua mensagem de congratulações às homenageadas. Na sequência, a própria Jucilea se pronunciou relatando o real motivo da homenagem. Segundo ela, valorizar a força da mulher, especialmente da terceira idade, pela experiência e contribuição ofertadas à sociedade, é fundamental. “Nem mesmo as dificuldades financeiras enfrentadas são capazes de nos fazer esquecer a importância de enfatizar o valor da mulher. Sou grata a vocês por tudo que representam e tenho certeza que faremos uma parceria inesquecível”, discursou a secretária.
Para enriquecer os conhecimentos do grupo, foi ministrada pela enfermeira Maura Huguenin uma palestra com o tema ‘Saúde da Mulher’. Em seguida, um depoimento motivacional da macuquense Márcia Chimini, que falou sobre sua história de vida, abordou a força, coragem e auto-estima da mulher em diversas situações. Também houve muitas homenagens, entre elas uma especial do assistente social Dirceu Villa Nova, destacando o trabalho das organizadoras da festa. O evento teve como pontos culminantes o sorteio de brindes, doados por amigos da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, e um café servido às convidadas.
Por fim, uma bela oração de Elyee Lisboa, do grupo Flor de Ipê, uma mensagem da senhora Regina Helena Brandão e um depoimento de Dilcéia Cuco chamaram a atenção e comprovaram que o evento valeu a pena. “Agradeço o presente recebido hoje com esse belíssimo trabalho, simples, mas desempenhado com amor e dedicação. Que Deus conduza o trabalho dessa equipe”, disse Dilcéia, replicada pela secretária. “São coisas assim que nos motiva a seguir adiante em busca de dias melhores para nossa comunidade. Conto com uma equipe de pessoas amigas e competentes que me auxilia nessa jornada. Sou grata ao prefeito Félix Lengruber pelo apoio para realizar o trabalho”, relata Jucilea Brito.