Voltar

Notícias

Secretaria de Prevenção à Dependência Química promove mutirões de combate ao Aedes aegypti


2 de março de 2016 141 visitas

A Secretaria de Prevenção à Dependência Química promoveu ontem capacitação para técnicos, funcionários e usuários da rede estadual de acolhimento. A ideia é reforçar os cuidados com a erradicação dos focos do Aedes aegypti. A qualificação aconteceu no Centro de Acolhimento Regionalizado para Álcool e outras Drogas (Care-Ad) de Campo Grande e reuniu acolhidos e funcionários de outras unidades, além das comunidades terapêuticas conveniadas pelo Estado e vinculadas à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Ao todo, 60 pessoas participaram da ação. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário de Prevenção à Dependência Química, Filipe Pereira, cada unidade terá brigada interna de combate aos criadouros do mosquito, que deverá verificar semanalmente toda a área dos equipamentos.

– A ideia é que a unidade siga à risca o que a campanha estadual pede: dez minutos semanais para verificar espaços e possíveis criadouros. Além dos técnicos, queremos envolver os usuários de drogas acolhidos nos nossos centros. São eles que vão dar continuidade à inspeção junto à brigada interna. Outro objetivo é que, depois que passarem pelo acolhimento, eles possam dar continuidade à vigilância em suas casas – explicou o secretário.