Voltar

Notícias

Secretaria de Educação recebe mais um ônibus escolar em Macuco


5 de setembro de 2016 1.194 visitas

Conquista do veículo veio através de emenda do deputado Áureo

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

A frota municipal ganhou mais um reforço em Macuco e os estudantes do município um pouco mais de conforto e comodidade. Na quinta-feira, 01 de setembro, aconteceu a entrega de mais um ônibus escolar zero quilômetro, que integra o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC).

Adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Plano de Ações Articuladas (PAR), do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SIMEC), o ônibus foi entregue ao Executivo macuquense após emenda viabilizada pelo deputado federal Áureo no valor de R$ 180 mil, com contrapartida da Prefeitura de Macuco na ordem de R$ 6.400,00.

Segundo a secretária de Educação, o veículo tem todos os requisitos e equipamentos necessários para circular tanto na área urbana quanto nas estradas vicinais do município, além de ser adaptado para atender alunos com necessidades especiais. “É mais uma conquista que comprova nosso comprometimento com as questões educacionais e a qualidade de atendimento às nossas crianças. Agradeço ao prefeito por manter essa importante parceria com outras esferas de governo e nos proporcionar esse presente”, agradeceu Kellen Lengruber.

O programa Caminho da Escola foi criado para renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução de evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural e nas redes estaduais e municipais.

Amigo particular do deputado Áureo, o prefeito Félix Lengruber destacou o auxílio do parlamentar fluminense e lembrou que é um investimento fundamental. “Todos sabem o quanto nossa administração se preocupa e se empenha com a qualidade do transporte de estudantes. Esse ônibus veio reforçar essa tese e eu fico extremamente grato ao companheiro Áureo, que sempre está com as portas de seu gabinete abertas para ajudar a população de Macuco”, declarou Lengruber.