Voltar

Notícias

Secretaria de Educação premia melhores alunos de Macuco


22 de dezembro de 2015 646 visitas

Alunos aprovados no SAEM foram presenteados com computadores
Foi realizada na sexta-feira, 18, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, em Macuco, a premiação dos melhores alunos da Rede Municipal de Ensino em 2015. Para conhecer os estudantes que obtiveram os melhores desempenhos durante o ano letivo, a Administração Municipal utilizou o SAEM (Sistema de Avaliação das Escolas Municipais), numa prova aplicada aos alunos do 5º ano, onde foram avaliadas disciplinas como português, matemática, ciências, história e geografia.
A secretária de Educação Kellen Lengruber disse que o SAEM é um projeto idealizado e desenvolvido pela Prefeitura de Macuco, através do setor educacional, visando estimular alunos a se dedicarem cada vez mais aos estudos. Segundo ela, o crescente aumento da competitividade também na área de ensino obriga os educadores a encontrarem fórmulas criativas de oferecer incentivos para que os jovens sigam adiante com interesse e paixão pelos estudos e se formem com qualidade no aprendizado.
Durante a solenidade de premiação, foram contemplados os 15 alunos mais bem colocados nas avaliações. A Secretaria de Educação de Macuco adquiriu computadores de última geração para ofertá-los aos estudantes do 5º Ano Escolar das escolas municipais Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas, David Coelho dos Santos e CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha. Ao final do ano letivo, eles deixarão as escolas da Rede Municipal de Ensino para ingressar nas da Rede Estadual de Ensino.
Ao participar da entrega dos computadores – ao lado da secretária Kellen Lengruber e das diretoras das escolas participantes, Kátia Chevrand, Cláudia Vogas e Silma Cristina Badini – o prefeito Félix Lengruber se confraternizou com alunos, pais e educadores, declarando que o segmento educacional municipal de Macuco não deve nada aos grandes centros e colégios particulares, graças à capacidade e empenho de seus profissionais. Ele lembrou que a educação tem papel fundamental no futuro de crianças e jovens e, por isso, sua gestão tem empenhado esforços e investido consideravelmente na valorização do setor, como ficou evidenciado na premiação dos estudantes.
“Parabenizo aqueles que deram o melhor de si e garantiram mais qualidade no aprendizado. A educação é capaz de desenvolver as pessoas, mudar suas vidas e contribuir para a história de sucesso de uma nação”, disse o prefeito, acrescentando que seu intuito é continuar trabalhando para vencer a crise e assim poder cumprir as metas de valorização dos profissionais de ensino de Macuco.
Receberam os computadores os seguintes alunos: Shayane da Silva Novaes, Lívia Martins Ismério, Pedro Henrique de Oliveira, Alisson Jóia Bastos e Leone Torres Queiroz (Escola Sylvia Bath Rosas); Kamile Corrêa Gonçalves e Maria Eduarda da Silva Oliveira (CIEP Honório Peçanha); Letícia da Conceição Pereira, Mariah Alice Dias Ribeiro, Emanuelle de Oliveira Costa, Bruna Muniz Pereira, Jeniffer Gaspar Gonçalves, Talia Vanessa Dias Tostes, Maria Clara Debossan Gecler e Marco Antônio Faria Leite (Escola David Coelho dos Santos).
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO