Voltar

Notícias

Secretaria de Cultura preparada para a Expo-Cordeiro


15 de julho de 2017 268 visitas

Reunião confirma: planejamento será seguido à risca

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

“Estamos primando pela organização e planejamento para que tudo seja impecável durante nossa maior festa”. Com essas palavras, o secretário de Cultura de Cordeiro, Luiz Antonio Zica Medeiros, confirmou que os preparativos de sua equipe para garantir a participação dos artistas na 75ª Expo-Cordeiro vão de vento em popa.

Na segunda-feira, 10, um encontro com os artesãos cordeirenses que estarão na feira rural foi uma amostra do que está por vir. Segundo Zica, para a versão 2017, a expectativa é de que um número recorde de artistas de Cordeiro exponham seus trabalhos durante os cinco dias da Exposição Agropecuária. Ao todo, 60 artesãos poderão mostrar sua arte num espaço exclusivo reservado ao Artesanato Cordeirense.

Após o encontro, o secretário de Cultura voltou a garantir que o Corredor Cultural da Expo-Cordeiro está se encaminhando para obter o sucesso aguardado pelos profissionais e artistas. “Hoje realizamos essa reunião com os artesãos e fechamos a Expo-Artesanato, cuja divisão se dará de forma democrática e igualitária”, esclareceu Zica, reafirmando que a transparência e diálogo são a marca da ‘Cultura Viva’.

Os integrantes da Secretaria de Cultura ratificaram ainda que foi concluída também as programações da Tenda Cultural – com mais de 30 apresentações musicais – e Tenda Literária – que esse ano terá mais de 20 apresentações culturais. “Também iremos nos reunir com os artistas visuais para fechar o planejamento da Expo-Arte. Estamos preparando um grande Corredor Cultural, dando continuidade a esse excelente projeto e atendendo ao Plano Municipal de Cultura”, garantiu Zica.

Esse ano, mais uma novidade: o estande ‘Mais Leitura’, da Imprensa Oficial, que estará incluído na Tenda Literária. Lá serão vendidos livros novos a preços populares, entre R$ 2,00 e R$ 4,00. “Contamos com a presença de todos os cordeirenses e visitantes para prestigiar nossos artistas no nosso Corredor Cultural da Expo-Cordeiro. Aos amigos das redes sociais solicito que intensifiquem a divulgação, que será importante para nossa cultura. Vamos juntos realizar uma grande festa”, crê Zica.