Voltar

Notícias

Sebrae/RJ abre inscrições gratuitas para maratona de capacitação empresarial que realizará em três municípios da Região Serrana


14 de julho de 2018 96 visitas

Foram abertas inscrições gratuitas para que MEIs, micro e pequenos empresários participem de evento de capacitação empresarial chamado “Maratona Sebrae”, que a instituição estará realizando em três municípios da Região Serrana entre os meses de julho e setembro. O primeiro encontro será realizado no dia 19 de julho (quinta-feira), em Cachoeiras de Macacu, no Hotel Palace Serra Verde Imperial (Rua Manuel Delphim Sarmento, nº 602 – Parque Sta. Luzia), das 8h30 às 17h.

Para se inscrever, ou para obter mais informações sobre a “Maratona Sebrae”, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (22) 2523-6908, ou (21) 97268-8929, ou enviar e-mail para: sebraefriburgo@rj.sebrae.com.br.

As inscrições também podem ser feitas diretamente pelo link: https://goo.gl/forms/dexON5KkkQ4nt8H42. O número de vagas é limitado.

A “Maratona Sebrae” vai oferecer aos participantes duas palestras (“Neurovendas” e “Os 7 maiores erros dos Pequenos Negócios”), um painel (“Tecnologias e Soluções Empresariais”) e um “Momento Negócios” em que serão estimulados e promovidos o networking e a troca de experiência entre os empresários da região.

As outras cidades que receberão o evento de capacitação empresarial serão: Cordeiro (23 de agosto) e Bom Jardim (20 de setembro).

Para a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Grippp, a “Maratona Sebrae” é uma iniciativa que pretende dar continuidade às ações em prol do desenvolvimento econômico da Região Serrana através do estímulo à união entre o empresariado local, criando uma rede de relacionamentos, ao mesmo tempo em que promove capacitações que elevem as atividades empreendedoras a um patamar mais competitivo para benefício local. “Estamos nos empenhando em promover gratuitamente um evento de qualidade para os empresários de nossa região, que devem aproveitar a oportunidade para se atualizarem sobre novas técnicas e novos processos que contribuem para a melhoria e o sucesso dos negócios. Vamos abordar assuntos de suma importância para as atividades empreendedoras, entre as quais, técnicas de vendas atuais, como evitar erros na condução dos negócios, além de painel tecnológico e de soluções empresariais. É uma oportunidade única e sem custos. Basta que os empresários disponibilizem seu tempo e encarem isso como um investimento no futuro de seus negócios”, ressalta.

 

Programação

 

8h30 – Credenciamento (as inscrições prévias devem ser feitas previamente pelo link acima informado);

9h – Palestra: “Neurovendas” (ajudará os participantes a entenderem o comportamento do consumidor, seus desejos de consumo, necessidades, motivação e o que desperta sua atenção. É uma mistura de neurociência e marketing que tem como principal objetivo entender o que faz um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um cliente fiel);

10h50 – Palestra: “Os 7 maiores erros dos Pequenos Negócios” (ajudará os empresários a identificarem vícios de atendimento, o que não devem fazer na condução dos negócios, como devem fazer para evitar equívocos e tornarem-se empresários mais assertivos em suas decisões);

12h – Horário livre para almoço;

13h – Painel: “Tecnologias e Soluções Empresariais” – que abordará, entre outros assuntos, de “Negócios Digitais”, “Eficiência Energética” e “Gestão Financeira Eficiente”;

15h15 – Momento de Negócios (promoção de networking entre os participantes);

17h – Encerramento.

A “Maratona Sebrae” é uma realização da instituição que conta com o apoio do Governo do Estado por meio do programa “Rio em Ação”, que é um convenio do Sebrae com a Agerio, Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Associação Comercial e Empresarial de Cachoeiras de Macacu (Acecam); Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu por meio da Sala do Empreendedor; Bradesco e patrocínio da Sumicity.