A Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Saúde, não tem medido esforços para qualificar o atendimento à saúde no município. No desenvolvimento das ações de saúde, Macuco tem se destacado no cenário regional, pela ampliação e manutenção de oferta nos serviços de saúde.
A Secretaria de Saúde, adquiriu e instalou novos equipamentos na sala de oftalmologia que funciona no Centro de Saúde, no centro da cidade. No primeiro dia de ampliação dos serviços, o prefeito Bruno Boaretto e o secretário de saúde, Adivar Exposto, foram de perto conferir o novo maquinário.
“Desde quando assumi a gestão do município foi realizado um diagnóstico situacional das Unidades de Saúde, tudo foi mapeado e estabelecido um planejamento para ser desenvolvido nos quatro anos, e a aquisição desses equipamentos era necessário, porém aliado a tudo que deve ser cumprido dentro da nossa administração, tivemos que fazer um planejamento no orçamento, pois para adquirirmos seria necessário um investimento e tudo ocorreu conforme o planejado”, explicou o prefeito, Bruno Boaretto.
Ao todo foram adquiridos Cadeira e coluna para refração, lâmpada de fenda, retinoscópio, caixa de prova, tabela de acuidade visual, Tonometro de Goldman e Refrator de Greens.
“Nós estamos com mais de 50 pacientes aguardando na lista de espera para realizar exames, e agora, nós adquirimos os equipamentos que permite realizar um exame detalhado do fundo dos olhos, além da avaliação do disco óptico, da cavidade vítrea, da retina, incluindo as veias e as artérias”, ressalta o secretário de Saúde, Adivar Exposto.
Exames que serão realizados no consultório:
Acuidade visual, Refração, Biomicroscopia, Tonometria
Fundoscopia, Mapeamento de retina.
A previsão para início das atividades com uso dos novos equipamentos é dia 24 de maio para reavaliação dos pacientes que já estavam na fila, e após esse dia será iniciada a marcação normal. Raphael Oliveira/Coordenador de Comunicação – Prefeitura de Macuco

Notícias Relacionadas

Pesquisa