Voltar

Notícias

SAÚDE DE TRAJANO INVESTE NA COMPRA DE SEIS GELADEIRAS E SETE COMPUTADORES


16 de setembro de 2017 28 visitas

O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana não se cansa de fazer investimentos na gestão pública de Trajano de Moraes. Prova disso, são as melhorias feitas na Secretaria Municipal de Saúde nos últimos meses. Somente essa semana, foram adquiridas seis geladeiras novas de última geração para melhoria na qualidade do atendimento das Unidades Básicas de Saúde do município e a compra de sete computadores que vão auxiliar no cadastro dos pacientes.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Ana Paula Oliveira, esse é mais um passo importante dado pela gestão pública, que vai oferecer uma melhor qualidade no atendimento e mais segurança aos pacientes com relação aos cadastros. “A geladeira foi uma aquisição importantíssima para nossa cidade. Ela garante aos usuários que as vacinas hoje administradas pelos profissionais seguem os padrões exigidos pelos laboratórios”, explicou.

Outro passo importe para o bom andamento no atendimento público de saúde foi à compra dos sete computadores. Segundo o prefeito Rodrigo Viana, a aquisição desses equipamentos dará aos pacientes e usuários da rede municipal de saúde uma agilidade e segurança as informações prestadas por eles quanto ao cadastro realizado nos postos.

“Nossa gestão trabalha pensando, agindo e pondo em prática sempre o melhor para os usuários. É ele quem está na ponta desse atendimento. O que estamos fazendo é estruturar a Saúde de Trajano de Moraes dia após dia. Quero aproveitar e agradecer a cada funcionário pelo emprenho e dedicação. Ainda temos muita coisa para fazer, mas muito também já fizemos, e tenho certeza que estamos caminhando ao rumo certo”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

As geladeiras vão equipar as salas de vacinas de localidades como Lagoinha, Represa e Tapera, e a Copa de Barra dos Passos e Sodrelândia. “A gente não governa só para sede, para o Centro de Trajano. Fazemos pelo coletivo. Investimos também nos distritos e comunidades. É deste jeito que o governo tem caminhado. São oito meses de administração levada a sério. A crise está aí, mas nós não cruzamos os braços. A gestão trabalha para oferecer a você paciente o melhor”, acrescentou o prefeito.

Já os sete computadores serão distribuídos e vão atender na implantação do prontuário eletrônico nas comunidades como Ponte Nova, Represa, Sodrelândia, Maria Mendonça, Tapera e Doutor Elias. “É sem dúvidas um dos investimentos mais bem feitos. O paciente será atendimento e terá total garantia de que seu atendimento estará registrado e sua ficha poderá ser acessada pelo médico, em qualquer unidade quando ele precisar ser atendido fora de sua área de socorro”, lembrou o vice-prefeito Jorge Diniz.