Voltar

Notícias

SANTA RITA DA FLORESTA COMEMORA SEUS 125 ANOS


31 de agosto de 2015 288 visitas

Santa Rita da Floresta, 2º distrito de Cantagalo, celebra nos dias 5 e 6 de setembro seus 125 anos de história. Para comemorar o aniversário da comunidade, a população mais uma vez se organizou e preparou uma programação que reunirá grandes shows regionais, desfile cívico das escolas locais, encontros de florestenses e exposição cultural.
Abrindo as festividades, no sábado (5), a partir das 9h, será realizado um desfile cívico dos alunos, ex-alunos e convidados na Rua Capitão Bernardo de Souza – Centro. As homenagens se estenderão aos patronos das instituições de ensino e figuras florestenses.
Por volta das 14h, a banda de sopro Marchinha dos Macucos abrilhantará o evento com seu ritmo harmônico. Logo após, às 16h, pagode e muito samba entram em cena com o grupo Simplicidade de Macuco. Durante as apresentações no palco principal, uma exposição cultural idealizada pela Escola Municipal Professora Lucia Helena Pinheiro do Couto ficará à disposição da população na praça central, das 13h às 16h, destacando a história, arte e personagens do distrito cantagalense.
Às 21h está marcado leilão e bingo em benefício ao distrito, na voz marcante do comunicador Juracy Vieira. Alongando os festejos do sábado, sensacional show com o fenômeno do sertanejo universitário regional Bira Bello. Encerrando a noite, já na madrugada, o DJ Ricardo Vidal comanda o baladão com os melhores rits do momento.
Já no domingo, dia 6, às 14h, haverá homenagem aos grandes filhos e ícones florestenses. Às 15h está confirmado o sorteio da rifa do quadro de Santa Rita, pintado e autografado pelo artista Tarcízio Zanon.
A noite, as atrações prometem sacudir Santa Rita da Floresta. Às 21h o Trio Lumiar anima a galera com seu show dançante. Logo após, às 23h, a banda que ganhou destaque na região pelo brilhantismo no MPB e Rock, Os Foliões. Encerrando as festividades dos 125 anos, o DJ Ricardo Vidal volta a se apresentar.