Voltar

Notícias

Santa Maria Madalena perde Gustavo Sampaio num trágico acidente


13 de agosto de 2017 13.193 visitas

As populações de Santa Maria Madalena e de Trajano de Moraes (Visconde de Imbé), foram acordadas neste domingo, 13 de agosto de 2017, com a triste notícia de um grave acidente de automóvel envolvendo dois veículos – um Punto branco e um Corola preto – ocorrido por volta de 01h30m desta madrugada, na RJ 146, no trecho entre Manoel de Moraes e Macuco, nas proximidades do lugar conhecido como Humaitá, município de São Sebastião do Alto.

No local do acidente, duas vítimas morreram carbonizadas, uma outra morreu logo após ter dado entrada no Hospital Municipal Basileu Estrela, na cidade de Santa Maria Madalena, e no início da tarde, quando estava para ser transferido para o HPM de Macaé, morreu uma quarta vítima, Gustavo Sampaio.

As três primeiras vítimas fatais estavam no mesmo veículo, Punto branco, que com o impacto da batida pegou fogo na hora. O veículo trafegava em direção a Manoel de Moraes, distrito do Município de Santa Maria Madalena. Esses três mortos eram moradores em Visconde de Imbé, distrito do município de Trajano de Moraes. Um passageiro desse veículo está hospitalizado.

A quarta vítima a falecer, Gustavo Sampaio, viajava no outro veículo, Corola preto, que trafegava em sentido contrário. Outros dois passageiros desse veículo estão hospitalizados.

GUSTAVO SAMPAIO era filho do ex-prefeito de cinco mandatos em Santa Maria Madalena, CLÁUDIO FEIJÓ SAMPAIO, falecido no ano de 2009. Gustavo era biólogo e contava 44 anos de idade. Apesar de nunca ter exercido mandato eletivo já havia se tornado grande conhecido da população madalenense, a uma, porque era filho do grande líder político Cláudio Sampaio e, a duas, porque concorrera em vários pleitos, tanto como candidato a deputado estadual, como a vereador e a prefeito do município de Santa Maria Madalena.

“Quis o destino ceifar a vida desse ainda jovem que a cada eleição dava provas de que caminhava a passos largos em busca de consolidar o seu nome como líder político em nosso município. Teve uma curta trajetória na vida política, mas sendo fácil constatar que a sua carreira caminhava em linha crescente, tanto assim, que nos últimos pleitos municipais era o principal nome de liderança da oposição ao grupo político que está no comando da administração do município de Santa Maria Madalena desde o ano de 1997.

Durante toda a nossa atividade política tivemos o Gustavo Sampaio como opositor, mas nunca como inimigo pessoal. Não tínhamos a oportunidade de estarmos juntos com frequência, mas ao nos encontrar sempre tivemos bom trato um para com o outro, como deve ser entre políticos civilizados.

Externamos aos seus familiares, especialmente a Dona Stela, sua mãe, a Claudinha, sua irmã, aos seus demais irmãos, a seus demais familiares, amigos, correligionários e eleitores, nosso profundo pesar, rogando a Deus que proteja a alma do Gustavo Sampaio e dê o conforto a todos neste momento de profunda dor, cujos votos estendemos a todos os familiares e amigos, de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes, que também sofrem neste momento, em decorrência dos demais falecidos nesse trágico acidente…” afirma Nestor Lopes

Fonte da Notícia: Nestor Lopes