SAMU DE CANTAGALO SE ESPECIALIZA EM CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR REALIZADO EM PETRÓPOLIS | Tribuna da Serra 
  RSS


Voltar

Notícias

SAMU DE CANTAGALO SE ESPECIALIZA EM CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR REALIZADO EM PETRÓPOLIS


19 de abril de 2017 280 visitas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está sempre na busca de oferecer o melhor serviço possível a população Cantagalense e pensando nisto a Equipe responsável pelo atendimento em Cantagalo está participando mês a mês de cursos de atualização e capacitação no atendimento.

O curso foi realizado no período de 03 a 06 de abril no NEP, Núcleo de Ensino Permanente do SAMU SERRANA , que fica localizado na cidade de Petrópolis. A primeira equipe de Cantagalo a participar do Curso este ano contou com o  Condutor, Sebastião  Paula Silva e Roxelane  Lima, técnica de enfermagem .

A Base de atendimento em Cantagalo, que atualmente é Coordenada pela Enfermeira Rita Guedes, chegará ao seu 3° Ano de Funcionamento em breve e estas atualizações vem garantir o elevado nível de atendimento a população, como também mobilizar os profissionais na busca do aprendizado. A O SAMU Região Serrana teve autorização de funcionamento, através de sua Central de Regulação, no dia 28 de Abril de 2014.

Muito Importante lembrar que as chamadas de urgências e emergências para o atendimento do Samu são feitas exclusivamente para o telefone padrão 192. O usuário, neste caso, será atendido por um médico regulador da central médica, localizada em Petrópolis. O Serviço funciona 24h e a ligação , seja de qualquer telefone, é gratuita.

O SAMU Região Serrana teve autorização de funcionamento, através de sua Central de Regulação, no dia 28 de Abril de 2014 e a Unidade de Cantagalo foi Inaugurada em 5 de maio de 2014. Atualmente, o SAMU SERRANA está atuando nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Guapimirim, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.