Voltar

Notícias

Rogéria morre aos 74 anos


5 de setembro de 2017 74 visitas

Atriz morreu em decorrência de uma infecção generalizada

O DIA

Rio – Rogéria morreu na noite desta segunda-feira em decorrência de uma infecção generalizada. Ela estava internada na CTI da Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

No dia 8 de agosto, Rogéria foi internada no mesmo hospital após sentir fortes dores nas costas. Na última sexta-feira, o produtor e empresário da artista, Alexandro Haddad, falou ao programa “A Casa é Sua”, da Rede TV, sobre o estado de saúde delicado dela. “Ela estava bem até o início da tarde. Mas, por volta das 14h30, a médica nos chamou para informar que Rogéria teve uma convulsão e está com infecção generalizada. Estou sem chão!  Queria repassar para as pessoas que ela estava bem, melhorando. Mas hoje ela piorou”, relatou ele na ocasião.

Nascida como Astolfo Barroso Pinto, em Cantagalo, Rogéria se autointitulava “travesti da família brasileira” e era uma das transformistas mais antigas em atividade no Brasil.

A diva passou a usar roupas e maquiagens femininas na adolescência, mas nunca teve vontade de realizar a cirurgia de redesignação sexual. Começou a carreira como maquiadora, trabalhando com artistas como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira e Elis Regina. Também foi cantora e tornou-se vedete de Carlos Machado.