Voltar

Notícias

Rio Imagem retoma serviços de radiologia e tomografia


19 de fevereiro de 2017 99 visitas

Inicialmente, serão realizados exames de raio x e tomografia, e gradualmente os outros exames serão retomados

A Secretaria de Estado de Saúde vai retomar parcialmente, nesta segunda-feira (20/2), os serviços do Centro Estadual de Diagnósticos por Imagem Rio Imagem. Neste primeiro momento, serão realizados exclusivamente exames de radiologia e tomografia, sem contraste, de pacientes agendados previamente pela unidade.

– Decidimos retomar o serviço de forma gradual porque atender a população é nossa prioridade. Iniciamos com os exames de raio x e tomografia e aos poucos os serviços serão retomados – enfatizou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

A Secretaria de Estado de Saúde assumiu, na quarta-feira (15/2), a operação do Rio Imagem, que era administrado pela empresa Prol. Os técnicos da secretaria fizeram um levantamento da atual situação da unidade, e iniciaram o reagendamento dos exames, além de realizar a entrega dos laudos já impressos.

Uma resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado requisitando os bens e serviços do Rio Imagem e instituindo uma comissão para avaliação da capacidade operacional do centro de diagnóstico. A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que os funcionários que trabalham atualmente prestando serviços para o Rio Imagem sejam absorvidos pela nova empresa.

Para a população esclarecer dúvidas sobre entrega e agendamento de exames, a secretaria disponibilizou o telefone 2212-7400, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.