Voltar

Notícias

Região serrana respira adrenalina e Reebok Spartan Race, em Itaipava (RJ), é um verdadeiro sucesso


25 de outubro de 2016 569 visitas

Participantes demonstraram muita força de vontade e companheirismo ao longo de 6km de percurso e 22 obstáculos. Prova atraiu participantes de diversas partes do mundo e teve o ambiente familiar como ponto alto

Realizado neste domingo (23), na cidade de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, a segunda etapa da Reebok Spartan Race em terras brasileiras foi um verdadeiro sucesso. A belíssima paisagem do Sítio São José foi um dos pontos altos do evento e fez com que os participantes tivessem ainda mais vontade de completar os 6km de percurso e ultrapassar os 22 obstáculos pelo caminho. Com muita música, diversão e suor, os atletas fecharam com chave de ouro a primeira temporada da maior corrida com obstáculos do planeta no Brasil.

Divididos em quatro categorias – Elite, Competitiva, Open e Kids -, os participantes arregaçaram as mangas e se esforçaram desde as primeiras horas da manhã do domingo. Com aproximadamente dois mil competidores inscritos, a Reebok Spartan Race provou ser muito mais que um evento esportivo. Com variedade de Food Trucks, amplo estacionamento e diversas ativações para o público, o evento agradou a todos e mostrou que é possível aliar um fim de semana agradável em família, com muita ação e adrenalina.

Contando com atletas de alta performance em suas primeiras baterias, a Reebok Spartan Race mostrou que o Brasil também vem revelando grandes talentos em provas com obstáculos. Categoria mais concorrida do evento, a Elite teve muitas disputas e alternância na liderança. Ao fim de prova, Leonardo Meira – que também venceu em Pirapora do Bom Jesus (SP) – , entre os homens, e Cristiane Campelo, entre as mulheres, levaram a melhor e levaram o troféu e o cheque de bonificação para a casa.

Em busca de superação e qualidade de vida, muitos atletas dividiram-se entre as baterias das categorias Competitiva e Open. Todo o esforço foi recompensado com chegadas emocionantes e muito espírito esportivo. As crianças também foram um show à parte. Impulsionados pelos aplausos e incentivos dos pais, eles deram mostras do que pode vir no futuro. Com muita garra e energia, eles se destacaram no circuito preparado pela organização.

Além de ter sua qualidade reconhecida pelos brasileiros, a prova contou com a presença de diversos competidores estrangeiros, entre eles chilenos, argentinos e espanhóis. Sucesso ao redor do mundo, a Reebok Spartan Race já contou com mais de dois milhões participantes e aposta na força do Brasil para alavancar suas atividades na América Latina.  Para 2017, a expectativa é de que o Brasil receba mais quatro edições da prova. O calendário ainda será anunciado.

Sobre a Reebok Spartan Race:

Criado em 2007, nos Estados Unidos, e com mais de 170 provas na Europa, Ásia, Oceania e América Latina, o evento, que conta com o patrocínio global da Reebok, é considerado a maior prova de obstáculos do mundo, tendo arrastado mais de dois milhões de participantes durante seus festivais. No Brasil, o evento chega por intermédio da X3M Sports Business. A ideia de superação de limites ao lado de família e amigos é um dos pilares da competição, que terá duas edições no território brasileiro nesta temporada.