Voltar

Notícias

Reflexão e fé na Páscoa do Grupo Flor de Ipê em Macuco


29 de março de 2016 405 visitas

Um encontro marcado pela emoção, fé e momentos de muita reflexão sobre o verdadeiro sentido da data em que os cristãos relembram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Assim transcorreu, na última quarta-feira, 23, um encontro reunindo os integrantes do Grupo Flor de Ipê, entidade dedicada à terceira idade em Macuco.
Por iniciativa da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, que já realiza um trabalho amplo com ‘os jovens de outrora’ no município, o encontro teve como objetivo apresentar de forma mais simples e direta o significado da Páscoa, considerado pelo Cristianismo o ponto culminante do Filho de Deus, que reaparece vivo após sofrer todos os tipos de maus tratos, ser julgado, crucificado e morto.
A tarde começou animada e em ritmo de música, com a participação do compositor e maestro Marcelo Juliano, que ao piano colocou as integrantes do Flor de Ipê para cantar e dançar canções de todos os estilos, entre as quais uma acabou se destacando em particular, talvez pela força da ocasião, deixando emocionados os participantes do encontro: Jesus Cristo, de Roberto Carlos.
Na sequência, sob o comando da secretária Jucilea Brito, idealizadora do encontro, foram iniciadas as reflexões, com destaque para a exibição de um vídeo intitulado ‘O verdadeiro sentido da Páscoa’, que também serviu para aguçar a sensibilidade das integrantes do grupo da terceira idade.
Logo após, os participantes tiveram a chance de acompanhar orações e foram incentivados a novas meditações, dessa vez com o assistente social Dirceu Villa Nova, que após sua explanação cedeu espaço para Marília Leopoldino, promotora de uma roda temática proveitosa e de interação com o grupo, abordando palavras de grande significado e que instigaram os presentes a se aprofundar sobre seus verdadeiros sentidos, entre ela Deus, amor, compaixão, caridade, alegria e esperança.
Por fim, foram sorteadas caixas de bombom entre as integrantes do Grupo Flor de Ipê, que também desfrutaram de um agradável café da tarde marcado pela confraternização entre a organização e convidados. “Creio que tenhamos alcançado nosso objetivo, que foi dar vazão ao sentido real dessa data tão marcante para os cristãos. Agradeço a todos que contribuíram conosco e desfrutaram dessa tarde tão prazerosa e de aprendizado”, declarou a secretária Jucilea Brito.